Negrita

Negrita

Sorvete de Creme com café

RENDIMENTO: 2 porções PREPARO: DIFICULDADE: fácil

INGREDIENTES

2 colheres (sopa) de NESCAFÉ® Tradição
1 colher (sopa) de açúcar
4 colheres (sopa) de licor de café
chantilly para decorar
NESCAFÉ® Tradição para decorar

MODO DE PREPARO

Em um recipiente, coloque o NESCAFÉ®, o açúcar e meio litro de água quente filtrada (cerca de duas xícaras de chá). Misture bem, coloque numa forma de gelo e deixe no freezer por cerca de três horas ou até endurecer. Divida o licor de café em duas taças. Triture o gelo de café e coloque metade em cada taça. Acrescente as bolas de Sorvete de Creme e junte o gelo triturado restante. Decore com chantilly e Nescafé. Sirva imediatamente.
Variações:
- Substitua o licor de café por licor de chocolate ou conhaque. - Se você quiser preparar um café Vienense, é só substituir o gelo de café por um cafezinho bem quente e forte. - Você também pode decorar a taça com raspas de chocolate, raspas de limão ou grãos de café torrado.
DICA:
- Os licores e os cremes (licores de sabor mais doce e textura mais espessa do que os licores comuns) são produzidos por meio de uma combinação de álcool, açúcar e frutas, ervas, sementes, cascas, raízes, flores, folhas, ou grãos. Existem à venda várias marcas de licores e cremes de café ou de chocolate.

Gostou da nossa receita? |