SUSTENTABILIDADE
Você sabia que 97% das embalagens dos produtos Nestlé já são produzidas para serem recicladas? Para mais informações e dicas sobre sustentabilidade, acesse nosso site.
O que deseja fazer com essa Receita:

Aproveite toda a cremosidade deste sorvete de pistache feito com Leite Condensado MOÇA, que deixa tudo mais saboroso.
É a receita ideal para quem gosta do sabor marcante do pistache e quer um sorvete bem lisinho, com textura de gelato caseiro. O leite condensado ajuda a dar o doce na medida certa e aquela consistência que derrete na boca.
Apesar de ser fácil de fazer, o resultado fica com cara de sobremesa gourmet. E, para completar, o pistache picado traz um toque crocante que combina perfeitamente com o sorvete geladinho.
Receita criada por: Receitas Nestlé
Tigela
Batedeira
Congelador
Você sabia que 97% das embalagens dos produtos Nestlé já são produzidas para serem recicladas? Para mais informações e dicas sobre sustentabilidade, acesse nosso site.
Você pode obter a cor verde natural usando pistache cru sem sal (sem a pele), bem triturado, ou adicionando uma pequena quantidade de pasta de pistache 100% natural. Isso já deixa o sorvete mais verdinho sem usar corantes artificiais.
O sorvete de pistache tradicional é mais doce, mais leve e aerado, com uma textura bem cremosa. Já o gelato de pistache tem menos ar e menos gordura, o que deixa a textura mais densa e dá destaque ao sabor do pistache. Ambos são deliciosos, apenas têm propostas diferentes.
O pistache levemente torrado é frequentemente preferido. O processo de tostar realça os óleos naturais do grão e intensifica seu sabor e aroma característicos. Quando triturado para formar a pasta, o pistache torrado confere um perfil de sabor mais profundo e complexo ao sorvete final, sendo essencial para a excelência da receita.
O sorvete de pistache caseiro dura até 3 meses no freezer, desde que armazenado em pote bem fechado. Para melhor sabor e textura, o ideal é consumir em até 1 mês.
A pasta de pistache é feita triturando os pistaches (geralmente torrados e sem pele) em um processador de alimentos de alta potência. Deve-se processar os grãos continuamente, pausando para raspar as laterais. O pistache libera o seu próprio óleo, transformando-se gradualmente de farinha em uma pasta lisa e oleosa. Pode-se adicionar uma pitada de açúcar ou um pouco de óleo vegetal neutro para auxiliar o processo.