Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.

Dia Nacional do Café: receitas com Starbucks para comemorar

No Dia Nacional do Café, comemore do jeito certo! Confira as melhores receitas de café com Starbucks.

Mais amargo ou adocicado, com chantilly ou leite, o café pode ser saboreado das mais diversas maneiras. Um alimento versátil, ele pode ser utilizado em vários tipos de bebidas e sobremesas.

A cara do Brasil, essa bebida merece um dia todinho só para ela. É por isso que no dia 24 de maio comemoramos o Dia Nacional do Café, uma data especial para saborear a sua bebida predileta.

Neste artigo, separamos algumas receitas de café imperdíveis para você aproveitar o Dia Nacional do Café do jeito certo. Confira as melhores receitas de café com Starbucks At Home e deixe seu 24 de maio ainda mais completo!


Dia Nacional do Café: o sabor do Brasil

A segunda bebida mais consumida no mundo — perdendo apenas para a água —, o café agrada a diferentes gostos. Sua versatilidade e sabor encantam por onde passa, e nada melhor que uma data para comemorar todo esse sucesso. Por isso, no dia 24 de maio, é comemorado o Dia Nacional do Café, um dia inteiro para celebrar essa paixão brasileira.

Uma data especial como essa merece receitas de café saborosas. Então, prepare sua xícara e confira as melhores receitas de café com Starbucks At Home, que vão dar ainda mais sabor ao seu 24 de maio.


Receitas com Starbucks At Home para o Dia Nacional do Café

Existe forma melhor de passar o Dia Nacional do Café do que com um delicioso Starbucks At Home? Confira algumas receitas de café deliciosas para experimentar neste 24 de maio. A hora do cafezinho ficará ainda melhor!

1. Brûlée Coffee Latte

Brûlée Coffee Latte

O Brûlée Coffee Latte é feito com Starbucks® Blonde Espresso® Roast, um café encorpado de torra escura e caramelizada, isto é, perfeito para as bebidas mais doces e densas. Esse latte é servido quente e se destaca pela famosa casquinha de açúcar do creme brûlée. Charmosa, sofisticada e fácil de fazer, essa bebida é perfeita para comemorar o Dia Nacional do Café da melhor forma.

2. Cappuccino Especial Inverno

Cappuccino Especial Inverno

Esse café quentinho é perfeito para te aconchegar neste 24 de maio. Enriquecido com chocolate em pó, creme de leite e duas colheres de leite Moça, esse cappuccino chama a atenção por sua apresentação bonita, que já dá uma amostra do seu sabor marcante. O Nescafé® Dolce Gusto® Starbucks House Blend é a estrela dessa receita, um saboroso café torrado e moído, que combina notas de nozes, cacau e caramelo.

3. Vanilla Latte

Vanilla Latte

Ainda nas opções quentes, ideais para os dias frios, temos o delicioso Vanilla Latte. Feito com xarope de baunilha, cobertura de caramelo, leite e o Starbucks® Pike Place® Roast, é uma opção de receita de café suave. Essa combinação perfeita de sabores não tem como dar errado e, com certeza, deixará seu Dia Nacional do Café mais completo.

4. Starbucks Cold Brew

Cold Brew

Uma opção sofisticada para aproveitar o melhor desta bebida no Dia Nacional do Café, esse Starbucks Cold Brew refrescante é feito com Starbucks Colômbia, um delicioso café aromático, complementado por notas de nozes e castanhas. A escolha ideal de bebida para quem busca opções geladas até em dias mais frios!

5. Frappé Doce de Leite

Frappuccino de Doce de Leite

A receita pensada especialmente para os amantes de doce, o Frappé Doce de Leite une o sabor adocicado do caramelo com o leve amargor do café. Seu diferencial é a adição de sorvete e chantilly, o que proporciona um toque cremoso à receita. Essa opção deixará seu Dia Nacional do Café inesquecível.

Pronto, coffee lover, agora é só pegar sua xícara e celebrar seu Dia Nacional do Café! Para encontrar esses e outros sabores de cafeteria direto na sua casa, acompanhe Starbucks At Home no Instagram. Conheça toda a linha STARBUCKS® COFFEE AT HOME para dar toques especiais à sua rotina.

Para conferir outras receitas deliciosas, acesse o site Receitas Nestlé e descubra as melhores dicas sobre o mundo culinário em um mesmo lugar.


Perguntas frequentes

  • Qual é o Dia do Café?

    Depende. O café é tão querido que existem vários dias do café. O Dia Mundial do Café é comemorado em 14 de abril. Já o Dia Internacional do Café é 01 de outubro e o Dia Nacional do Café é comemorado no Brasil em 24 de maio.

  • Dá para fazer café Starbucks em casa?

    Sim, é possível e fica super gostoso! Para mais dicas de como prepará-los, que tal acompanhar o programa Starbucks At Home? Usando a linha de café em cápsula da Starbucks At Home, o programa ensina todas as técnicas e dicas de preparo para o café ideal!

Fontes:

https://www.graogourmet.com/blog/dia-mundial-internacional-ou-nacional-do-cafe/

https://www.embrapa.br/busca-de-noticias/-/noticia/62158152/brasil-comemora-dia-nacional-do-cafe-em-24-de-maio

https://www.starbucksathome.com/br/cafes/c

pixel