Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.

Café Cremoso: 11 receitas dessa bebida deliciosa

Saiba como fazer o café cremoso perfeito e conheça receitas para ter uma hora do café de um jeito que você nunca viu.

Para os amantes de café, toda receita com essa delícia é bem-vinda. Mas existe uma, em especial, que conquista mesmo quem não gosta tanto: a receita de café cremoso.

O café cremoso é fácil de fazer e abre muitas opções para quem quer uma coisa diferente do café normal. Existem variações de café cremoso com diversos ingredientes: é só escolher a sua receita preferida e correr para a cozinha.

Neste artigo, vamos apresentar um passo a passo para você acertar no seu café cremoso, além de apresentar receitas para você se inspirar na hora do café.

 

1. Receita de Café Cremoso Básico: passo a passo

Muita gente fica na dúvida de como fazer o café cremoso na batedeira e não errar o ponto. Para não ter erro, separamos um passo a passo super simples da receita básica a partir da qual fazemos outras receitas de café cremoso:

Ingredientes

  • 1 sachê 50g de café solúvel Nescafé Tradição
  • 2 xícaras de açúcar
  • 1 xícara de água fervente

Modo de Preparo

1. Na batedeira, coloque o café e o açúcar;
2. Misture bem na tigela da batedeira;
3. Aos poucos, adicione a água quente;
4. Em seguida, bata a mistura por 10 a 15 minutos, até que ficar cremoso (ficará bem volumoso e liso);
5. Coloque em um pote com tampa e conserve no freezer ou na geladeira.

Na hora de servir, você ainda pode adicionar leite quente ou alguma bebida de sua preferência.

 

2. Receita de Café Cremoso da Roça

Café Cremoso da Roça

Essa receita de café cremoso traz um gostinho de natureza. É um ótimo exemplo de como adicionar ingredientes diferentes na receita tradicional:

Ingredientes

  • 1 colher (sopa) de pasta de amendoim sem açúcar
  • 2 colheres (sopa) de açúcar mascavo
  • meia colher (chá) de gengibre ralado
  • 4 colheres (sopa) de Leite Líquido NINHO Forti+ Integral
  • meia colher (sopa) de NESCAFÉ® Original
  • 3 colheres (sopa) de água quente
  • 1 e meia xícara (chá) de água quente

Modo de preparo

1. Em um recipiente misture bem a pasta de amendoim, o açúcar mascavo, o gengibre, o Leite NINHO e o NESCAFÉ dissolvido em 3 colheres (sopa) de água quente, formando uma pasta cremosa.
2. Junte 1 e meia xícara (chá) de água quente, misture e sirva a seguir.

Dica: Se desejar, faça a pasta de amendoim sem açúcar batendo amendoins torrados, sem casca e sem sal, em um liquidificador.

Uma boa opção para acompanhar o seu café cremoso são os Cookies de Café com Gotas de Chocolate Meio Amargo Nestlé ou por um bolo bem fofinho.

 

Mais receitas de café cremoso

Café Cremoso: Café Au Lait e Laranja

Para quem quer variar, separamos mais algumas receitas de café cremoso práticas para todas as ocasiões. Temos desde receitas de café gelado até variações do clássico café espresso.

3. Café Intenso com Chocolate Cremoso: uma das combinações mais amadas de café com chocolate, que ainda leva Moça de Colher.
4. Cappuccino de Doce de Leite: quem não ama sentir o sabor de churros? Nessa versão, você pode aproveitar o doce de leite para trazer ainda mais cremosidade à receita.
5. Cappuccino Especial Inverno: com esta receita clássica, você pode ter o cappuccino de cafeteria em casa.
6. Latte Caramelo: com caramelo e raspas de limão, o famoso pingado ganha uma nova roupagem nesta receita.
7. Café Au Lait e Laranja: o sabor forte do café combinado com o cítrico da laranja garantem uma experiência incrível.
8. Nescafé Santista: ideal para o verão, essa receita leva sorvete, garantindo a refrescância, sem perder o sabor do café.
9. Cappuccino com Pipoca e Doce de Leite: uma receita perfeita de café cremoso decorado com pipocas para impressionar. Só falta o filme.
10. Café Bombom: mais uma receita de café cremoso com chocolate, que ainda leva outro grande amor do brasileiro: Leite Moça.
11. Espresso Barista e Limão-siciliano: quem disse que para ter um expresso precisa sair de casa? O creme de leite dá mais cremosidade ao expresso convencional, e o arremate fica por conta do limão siciliano.

 

Dicas para fazer um café cremoso perfeito

Para garantir o sucesso do seu café cremoso, vale a pena conferir as nossas dicas para essa receita. Dá só uma olhada:

Como acertar o ponto do café

Se seu café não fica cremoso ou desandou na hora de bater, você pode adicionar um pouco mais de açúcar, para dar mais consistência à receita.

Café cremoso fitness

O famoso café cremoso low carb, ou seja, com menos carboidratos e, portanto, menos açúcar, pode trazer uma série de benefícios. Para deixar o café cremoso mais leve, você pode substituir o açúcar por 200g de concentrado de maçã em pó na receita tradicional. Você pode, ainda, preparar um leite de baunilha low carb, que leva creme de leite, água e extrato de baunilha. Outra dica é usar xilitol, um adoçante natural.

Como preparar o leite cremoso

Existem várias opções na hora de preparar o café cremoso. Uma delas é utilizar o leite cremoso para dar mais consistência. O segredo de como deixar o leite cremoso é adicionar a ele três colheres de sopa de amido de milho para dar o ponto certo. Depois, é só combinar com leite condensado para adocicar.

Como fazer café cremoso gelado

Um café cremoso cai bem em todas as estações, inclusive no verão. Para refrescar os dias quentes, o café cremoso gelado é uma ótima opção. A dica aqui é armazenar em um pote com tampa no congelador, por até 15 dias, ou no freezer, por até três meses. Depois, é só colocar na xícara e completar com leite gelado.

Como fazer café cremoso com chocolate

Para fazer um bom café cremoso com chocolate, você pode utilizar 2 colheres de sopa de cacau em pó. Caso queira usar o chocolate em pó, tome cuidado nas medidas, pois seu sabor é mais forte. Outra opção é adicionar açúcar de baunilha para criar um contraste com o cacau.

Como fazer café cremoso com creme de leite

O creme de leite é um grande aliado das receitas de café cremoso. Ele ajuda a garantir a cremosidade. É só misturar creme de leite ao leite morno e bater no liquidificador por 1 minuto. Pronto! Agora é só misturar ao café pronto na batedeira.

Seja no café da manhã, depois do almoço ou no lanche do fim de tarde, o café cremoso é sempre uma boa companhia. Para conhecer outras dicas e receitas especiais para o seu dia a dia, acesse o site Receitas Nestlé e venha tomar um café com a gente!

 

Perguntas frequentes

  • Quanto tempo dura o café cremoso?

    Ele pode durar até 3 meses no freezer. Na geladeira, a validade é de uma semana. Entretanto, com o passar do tempo, o café provavelmente se acumulará no fundo do pote. Se isso acontecer, é só levar à batedeira e bater por 2 a 5 minutos e depois voltar ao congelador. Para servir, é só fazer esse mesmo processo, com a opção de adicionar leite.

  • Porque o café cremoso não dá ponto?

    A falta de açúcar pode fazer o café desandar, pois ele é o responsável pela consistência do creme. Além disso, utilizar o liquidificador pode atrapalhar sua receita, pois a batedeira é essencial para alcançar o ponto de “chantilly”.

Fontes:

https://www.vix.com/pt/bdm/receitas/receitas-de-cafe-capuccino-mocha-cremoso-e-mais-tipos-conheca?utm_source=next_article

https://revistamenu.com.br/2020/04/28/aprenda-a-fazer-versao-low-carb-do-cafe-cremoso-dalgona/

pixel

Quer baixar ebooks exclusivos com deliciosas receitas?