Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.

Confira 6 dicas para o primeiro arraial do seu bebê

Descubra receitas saudáveis e gostosas para tornar a primeira festa junina do seu filho um momento inesquecível!

O primeiro ano de vida do bebê é sempre recheado de muitas novidades, tanto para os filhotes quanto para os papais. Mesmo não sendo um pai ou uma mãe de primeira viagem, ter uma criança em casa significa apresentar e redescobrir o mundo de uma forma diferente todos os dias – e, sejamos sinceros, na companhia dos pequenos, a jornada da vida é muito mais divertida!

Por falar em redescobertas, as datas comemorativas, que são geralmente a época mais esperada do ano, ganham um significado ainda mais especial após a chegada de um novo membro da família. E, é claro, mal podemos esperar para apresentar todas as comidas, costumes e músicas que compõem a nossa cultura durante essas celebrações. Dessas datas, uma das que mais gera expectativa é a festa junina – afinal, quem não gosta de um friozinho, de comida gostosa e de gente animada?

Mas pode ser que no primeiro arraial do seu bebê não haja muitas alternativas de comidas típicas que possam fazer parte de sua alimentação neste momento da vida. Mas, com uma mãozinha do Receitas Nestlé®, você pode proporcionar ao seu pequeno uma festa junina repleta de comidas deliciosas e muito nutritivas! Para isso, vamos contar com a ajuda do MUCILON®, um cereal infantil para bebês a partir do 6º mês rico em nutrientes que contribuem para a imunidade e o desenvolvimento cerebral do seu filho – vitaminas A, C, D, E, B6, B9 (ácido fólico), ferro e zinco ajudam a fortalecer o sistema imunológico, e o Ferro e o Zinco ajudam nos processos responsáveis pelo desenvolvimento adequado do cérebro.


Receitinhas juninas para o seu bebê com MUCILON®

O primeiro arraial do seu filho é um momento único, que merece um cardápio à altura da comemoração – afinal, a festança não seria completa sem as comidas típicas que são a marca registrada da festa junina! Para que o seu pequeno possa experimentar a culinária dessa época do ano, respeitando as necessidades nutricionais dessa fase da vida, nós preparamos 6 receitas deliciosas com MUCILON®. Então, pegue seu chapéu de palha e sua camisa xadrez, porque a quadrilha já vai começar!

Cocadinha Mucilon

1. Curauzinho Mucilon® (Receita indicada para crianças maiores de 8 meses; Contém glúten): é impossível pensar em receitas juninas sem mencionar o milho, que é o principal ingrediente para uma série de comidas típicas, como o milho cozido e o bolo de milho. Como o seu filhoainda está no início da vida, nós escolhemos um preparo feito de milho que possui textura e gosto suaves. O modo de preparo é muito simples: basta bater o milho-verde no liquidificador com um pouquinho de água e depois, em uma panela, adicionar o MUCILON® Aveia, Trigo e Leite e o coco ralado. Se quiser, você pode finalizar a receita com um pouco de canela em pó;

2. Pamonha de Copinho com Mucilon® (Receita indicada para crianças maiores de 12 meses; Contém glúten): para tornar o cardápio do primeiro arraial do seu filho ainda mais completo e gostoso, nós incluímos esta receita que não pode faltar nas festas juninas. O modo de preparo é bem simples, basta bater o milho com água e leite em pó no processador de alimentos. Feito isso, agora é só cozinhar a mistura até engrossar e, em seguida, adicionar o mel e o MUCILON® Arroz.;

3. Cocadinha Mucilon® (Receita indicada para crianças maiores de 7 meses; Contém glúten): por falar em receitas indispensáveis para a festa junina, como nos esquecer dos doces típicos? Pé-de-moça, pé-de-moleque, pipoca doce e, é claro, cocada – o seu bebê não poderia passar o arraiá sem experimentar alguma dessas delícias, não é? Para esta receita, você vai precisar de coco fresco ralado, cravo-da-índia, canela em pau e MUCILON® Aveia, Trigo e Leite;

4. Creminho de Coco com Mucilon® e Baunilha (Receita indicada para crianças maiores de 8 meses; Contém glúten): caso o seu filho ainda não se adapte bem com especiarias de sabor marcante, em vez da cocada, você pode oferecer este creminho de coco feito com ingredientes mais suaves. O sabor junino se faz presente do leite de coco e no coco ralado, que são incrementados com a baunilha, o MUCILON® Aveia, Trigo e Leite e o leite em pó;

5. Docinho de Abóbora Mucilon® (Receita indicada para crianças maiores de 12 meses; Contém glúten): suave, gostosa e de textura macia, esta receita típica pode ser uma boa alternativa para agradar o paladar do seu filho e ainda apresentar os sabores juninos. O modo de preparo é bem simples, basta cozinhar a abóbora temperada com mel e, em seguida, com o fogo já desligado, adicionar o leite em pó e o MUCILON® Milho. Caso o seu pequeno goste, adicione uma pitada de canela em pó ao preparo. Esta receita é indicada para crianças maiores de 12 meses;

6. Arroz Junino com Mucilon® (Receita indicada para crianças maiores de 7 meses; Contém glúten): esta receita de arroz doce é tão simples e gostosa que até os adultos vão querer experimentar! O modo de preparo é bem simples: você só precisa cozinhar o arroz com o cravo e, em seguida, adicionar o leite em pó, a canela e o MUCILON® Aveia, Trigo e Leite. Feito isso, é só servir! Esta receita é indicada para bebês maiores de 7 meses.

Com essas receitinhas fáceis, gostosas e nutritivas, o seu filho vai poder experimentar o melhor da festa junina com o sabor de Mucilon®.

Não se esqueça: CONSULTE SEMPRE UM PEDIATRA OU NUTRICIONISTA ANTES DE INTRODUZIR QUALQUER ALIMENTO DA DIETA DA CRIANÇA.

Agora que você já tem um cardápio infantil completo para o seu arraiá, não se esqueça de caprichar na decoração, na trilha sonora e, é claro, nas roupas típicas – certamente, as fotos tiradas neste dia vão render divertidas memórias em família! E se você quiser conhecer mais alguns preparos deliciosos, dê uma olhadinha nas demais publicações aqui no site Receitas Nestlé®!


Perguntas frequentes

  • Posso fazer comidinhas de festa junina para o meu bebê a partir de que idade?

    De acordo com o Ministério da Saúde e a Organização Mundial da Saúde, a introdução alimentar pode ser iniciada após os seis meses de vida. Então, se o seu bebê já tem seis meses ou mais, ele já está na fase de introdução de alimentação complementar e você pode contar com Mucilon® neste período. É importante lembrar que durante essa fase a criança deve continuar a ser alimentada com o leite materno e receber orientações nutricionais de profissionais de saúde: “O MINISTÉRIO DA SAÚDE INFORMA: APÓS OS 6 (SEIS) MESES DE IDADE, CONTINUE AMAMENTANDO SEU FILHO E OFEREÇA NOVOS ALIMENTOS”.

    Como saber se meu bebê vai gostar de comidas de festa junina?

    Se o seu bebê já teve contato com alguns dos ingredientes que fazem parte das comidas de festa junina, você pode se guiar por eles e, a partir dos gostos do pequeno, escolher qual é a receita ideal.

    Mucilon® faz bem para a saúde do bebê?

    O Mucilon® é um cereal infantil elaborado especificamente para atender às necessidades nutricionais das crianças a partir do 6º mês de vida. Quando você oferece Mucilon® ao seu filho, você está oferecendo um alimento que contém vitaminas A, C, D, E, B6 e B9 (ácido fólico) - ingredientes que contribuem para a imunidade -, e ferro e zinco - que ajudam nos processos responsáveis pelo desenvolvimento adequado do cérebro. Não deixe de consultar o profissional de saúde que acompanha seu filho.

pixel