Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.

80 receitas fáceis para quem não tem intimidade com a cozinha

Nem todo mundo é chef. Por isso, separamos essas 80 receitas fáceis para iniciantes na cozinha.

Muita gente gostaria de cozinhar mais, mas tem receio por não ter muita intimidade com a cozinha. Se você é uma das pessoas, estamos aqui para ajudar. Como toda caminhada começa com um primeiro passo, separamos 80 receitas fáceis (divididas em 10 categorias) para você iniciar sua jornada gastronômica. Separe as que você mais gostar e #partiu se aventurar na cozinha.


Acompanhamentos e entradas

Receitas Fáceis: Acompanhamentos e entradas, pão de alho com queijo

1. Pão de Alho com Queijo: vai a um churrasco, mas não domina a arte de assar carne? Não tem problema. Ofereça-se para fazer o pão de alho. Essa receita (super simples) vai te ajudar.
2. Polenta: simples e rápida de fazer, essa receita de polenta leva fubá, creme de leite, parmesão, entre outros ingredientes. Você basicamente só vai precisar ir adicionando aos poucos os ingredientes em uma panela com água e sal e ir mexendo. Fácil demais.
3. Purê de Batatas ao Creme: uma excelente opção de acompanhamento. Purê de batatas combina com uma imensa variedade de outros pratos e é extremamente fácil de preparar. Essa receita, por exemplo, só leva 15 minutinhos para ficar pronta.
4. Batata Frita com Fondor: quem não gosta de batata frita? E quando a receita é fácil desse jeito então, parece que fica ainda mais delicioso. Pode servir tanto como entrada quanto como acompanhamento.
5. Couve Flor Gratinada: uma opção fácil, leve e deliciosa de acompanhamento. Com um peixe ou um frango ao molho, o prato principal está montado.
6. Farofa Úmida de Abobrinha: não podia faltar uma farofinha nessa lista, não acha? Mas não é porque é uma receita fácil que precisa fazer o básico do básico. Aqui você tem um toque a mais de sabor sem perder a praticidade.
7. Espetinho de Frango Assado com Molho: uma opção fácil e saborosa para uma entrada, ou até mesmo como tira-gosto para aquela noite com os amigos. .
8. Molho Tártaro: e se tem batata frita e espetinho na nossa lista, não podia faltar um molho para deixar o kit completo, não é verdade? Essa receita de molho tártaro é extremamente fácil e rápida de fazer, levando apenas 5 minutos para ficar pronta.


Arroz e risotos

Receitas Fáceis: Arroz e risotos, Arroz básico

9. Arroz Básico: se o tema é receita fácil, vamos começar pelo basicão. Esse é aquele arroz simples, sem complicações. Uma ótima opção para quem está começando na cozinha.
10. Arroz dia a dia: essa receita requer apenas um pouco mais de preparo do que a anterior. Mas como o próprio nome já diz, é uma ótima opção para o dia a dia.
11. Arroz Amarelinho com Ovo: quem nunca comeu arroz com ovo alguma vez na vida? Super simples de fazer, mas um pouco mais elaborado do que as receitas anteriores, esse prato vai facilitar – e muito – sua vida na cozinha.
12. Arroz Colorido: essa opção é para quem já tem uma certa intimidade na cozinha (não muita) e quer impressionar já de cara com o visual. Mas não se engane, é muito fácil de fazer.
13. Arroz Meu Segredo: esse é segredo, não vamos contar para ninguém. Mentira, aqui no Receitas Nestlé a gente compartilha tudo. Fácil de fazer, você vai se surpreender com o sabor deste prato.
14. Risoto Vegetariano: não poderíamos deixar de colocar uma receita de risoto nessa lista. E o escolhido foi esse risoto vegetariano extremamente colorido, cremoso e saboroso.
15. Bolinho de Arroz com Queijo: fez as receitas acima e sobrou arroz? Não tem problema. Aqui está uma ótima opção para você aproveitar aquele arroz que está largado na geladeira sem um rumo certo. E, aqui entre nós, é uma delícia.
16. Arroz Doce: ah, não podia faltar o famoso arroz doce. Separamos o mais simples – afinal de contas, estamos em busca de facilidade aqui. Em apenas 30 minutos, essa receita ficará pronta.


Carnes

Receitas Fáceis: Carnes, iscas de file mignon suíno

17. Iscas de Filé Mignon Suíno: para finalizar essa categoria, não podíamos deixar de trazer uma receita com porco. Essas iscas servem tanto para o prato principal, como também fazem o papel de um tira-gosto. Com uma bebida gelada, você tem uma dupla de sucesso.
18. Carne Moída Suculenta: começando pela tradicional carne moída. Uma receita simples, rápida e fácil para você preparar para o dia a dia. Dá até para guardar se sobrar e aproveitar em um outro preparo na próxima refeição.
19. Filé à Cavalo Maggi: um lindo bife de contra-filé servido com um ovo por cima. Super fácil de fazer e rico em proteínas. Escolha algum arroz da lista acima e a refeição está pronta.
20. Carne-seca Acebolada: essa só de ver a foto já dá água na boca. Super fácil de fazer, basta refogar cebola e pimentão, acrescentar o restante dos ingredientes, colocar água e deixar cozinhar por 10 minutos. Moleza.
21. Almôndegas Rápidas: quem resiste a uma boa almôndega? E se a receita for fácil e rápida como essa, tudo fica bem melhor, não acha? Capriche no molho e essa delícia vai ficar de lamber os dedos.
22. Bifes de Panela: tem algo mais com cara de um almoço do dia a dia do que bife de panela? A gente prepara e deixa na panela cozinhando enquanto vai resolvendo outros afazeres domésticos. Bom demais.
23. Strogonoff de Carne: a gente não podia deixar de fora uma das maiores paixões do brasileiro: o strogonoff. Acompanhado de um arroz básico e batata palha, está pronta a refeição. Simples, fácil e deliciosa.
24. Picadinho Dia a Dia: o nome já diz tudo, né? E o dia a dia da gente pede receita fácil. Ninguém tem mais tempo para receitas muito rebuscadas no meio da semana. Então vai nesse picadinho que é garantia de sucesso.


Frangos e aves

Receitas Fáceis: Frangos e Aves, medalhão de frango com bacon

25. Medalhão de Frango com Bacon: dois sabores que casam bem são o do frango e do bacon. E nessa receita não podia ser diferente. O maior trabalho que você vai ter é enrolar o bacon no frango, que cá entre nós, é super simples.
26. Filé de Frango Grelhado: mais fácil e básico do que isso, impossível. O famoso frango grelhado. Ideal para quem deseja uma comida leve e nutritiva. Acompanhado por uma salada, fica maravilhoso.
27. Frango com Minicebolas: para essa receita você só vai precisar dos ingredientes e uma frigideira. Nada mais. Não era facilidade que você buscava? Aqui está.
28. Fricassê de Frango Simples e Fácil: fricassê é uma delícia. Molhadinho, com o queijo derretido dentro… deu até vontade de comer. E essa receita deixa tudo mais fácil, assim como o próprio nome já diz.
29. Torta de Frango: não podia faltar a nossa querida torta de frango. Com certeza você já encontrou receitas por aí que te deixaram de cabelo em pé só de ler como fazer – mas essa aqui, não. Além de tudo, é divertida de preparar.
30. Frango Saboroso: essa receita é uma prima próxima da primeira dessa lista. É um frango grelhado, mas com um toque diferente. Ficou curioso? Então clica aí para saber.
31. Salpicão de Frango: ah, o nosso amado salpicão. Toda festa familiar ele tem que estar presente. E sempre surge a dúvida: quem leva o salpicão? Depois dessa receita, você pode se candidatar a este cargo sem medo algum.
32. Tirinhas de Frango Marinadas no Nescafé: sabe aquela receita que você faz e seus convidados ficam impressionados? Aqui está uma. Mas não conta a ninguém que é super simples de fazer.


Peixes e frutos do mar

Receitas Fáceis: Peixes e frutos do mar, salpicão fácil de bacalhau

33. Salpicão Fácil de Bacalhau: olha o salpicão de novo por aqui. O que a gente pode fazer se ele é uma paixão dos brasileiros? Dessa vez, a proteína usada foi o bacalhau.
34. Tainha Assada: ainda na pegada das proteínas, só que dessa vez das que nadam, tem essa receita de tainha super simples e saborosa. Lembra daquele purê lá em cima? Seria um ótimo acompanhamento aqui.
35. Ceviche de Peixe Branco: convidou os amigos para uma noite na sua casa? Aqui está uma ótima opção de entrada para o jantar. Fácil de fazer e extremamente refrescante, esse ceviche fará sucesso.
36. Canapés de Atum com Damasco: ainda na linha de entradas com frutos do mar, esses canapés são muito fáceis de fazer e vão dar todo um toque de requinte e elegância à sua noite.
37. Truta Assada com Amêndoas: outra opção de peixe assado para um prato principal. Aqui substituímos a tainha pela truta e adicionamos as amêndoas para dar um toque de crocância. Mas é claro que a praticidade e facilidade não foram esquecidas: essa receita leva apenas 35 minutos para ficar pronta.
38. Escondidinho de Bacalhau: um prato fácil de fazer e que rende porções generosas é o escondidinho. Nessa receita, trouxemos como recheio o bacalhau, que dá um sabor todo característico à refeição.
39. Filé de Peixe com Purê de Brócolis Nutren Senior: aqui o prato principal está completo, com direito a acompanhamento e tudo. Aí você pode se perguntar: então é difícil? De forma alguma. Em 20 minutos você estará provando essa delícia.
40. Torta de Sardinha de Liquidificador: sabe aquela lata de sardinha esquecida na sua prateleira e que você não consegue pensar no que fazer com ela? Agora já sabe: uma torta de liquidificador super simples e saborosa.


Saladas

Receitas Fáceis: Saladas, salada refrescante e colorida

41. Salada Refrescante e Colorida: uma boa salada tem que ter cor, não acha? Dá aquela vida à mesa. E, com essa receita, certamente você vai conseguir essa sensação.
42. Salsa Refrescante: como o próprio nome já diz, refrescância não vai faltar a essa salada. Extremamente colorida, o seu preparo chega a ser quase uma piada de tão fácil. Basta misturar todos os ingredientes em um recipiente e levar à geladeira.
43. Salada Tropical: ainda na linha das saladas refrescantes, essa receita traz o cítrico do abacaxi com o salgado do peito de peru. É uma mistura interessante e extremamente saborosa.
44. Salada com Camarão Grelhado: aqui uma opção de salada já com a proteína. Nesse caso, você poderia comer só este prato que já serviria como uma refeição. E leva apenas 15 minutos para ficar pronto.
45. Copinho Saboroso: opção simples e delicada para servir como entrada em um jantar a dois, por exemplo.
46. Salada De Macarrão Com Atum e Molho de Iogurte: dessa vez trouxemos uma opção de salada já com o molho. Afinal de contas, um bom molho faz toda diferença na salada.
47. Salada de Frutas Especial: salada também pode ser sobremesa, por que não? Basta ser uma salada de frutas, por exemplo. E essa, como o próprio nome diz, é especial.
48. Salada de Frutas com Chocolate: para finalizar, outra opção de salada de frutas, dessa vez com chocolate. Essa combinação ficará irresistível.


Lanches

Receitas Fáceis: Lanches, pizza de liquidificador com escarola e ricota

49. Pizza Integral de Liquidificador com Escarola e Ricota: tudo bem que pizza pode ser o nosso jantar, mas quem disse que não podemos lanchar pizza? E essa opção de liquidificador é super simples e fácil de fazer.
50. Pão de Queijo: já aprendemos várias receitas fáceis para as refeições principais. Mas e os lanches? Esses não podem ficar de fora. E essa receita de pão de queijo cumpre todos os requisitos para estar na lista: fácil e saborosa.
51. Empada de Palmito: uma empada no meio da tarde deixa o dia até mais leve, não acha? E com uma receita fácil como essa, não vai haver dificuldades para você receber esse carinho no estômago no meio do expediente. É só preparar em casa e levar para o trabalho.
52. Polenta frita: já trouxemos mais acima outra receita de polenta, mas dessa vez é frita, como uma opção de snack. Só fique atento(a) à quantidade, porque vai ser difícil querer parar de comer essa delícia.
53. Muffin de Banana com Coco: uma opção para quem é do time dos doces. Leve e prático de transportar, esse muffin é uma boa pedida para o lanche.
54. Cookies de Chocolate: quem resiste a um cookie? E quando ele é feito com pedacinhos de chocolate meio amargo então, é quase impossível. Super fácil de fazer e transportar.
55. Torradas com Tomate: sabe qual vai ser todo o trabalho que você vai ter com essa receita? Cortar o tomate em pedacinhos. Que as outras não saibam, mas essa é a receita mais fácil de toda a lista.
56. Biscoito de Polvilho: o famoso biscoito de polvilho tão consumido, por exemplo, nas praias cariocas. Essa receita super fácil vai te ensinar a fazer essa delícia em casa.


Sobremesas

Receitas Fáceis: Sobremesas, bolo vulcão de brigadeiro

57. Bolo Vulcão de Brigadeiro: mais uma receita para impressionar, mas que na verdade é super simples de fazer. Só de ver esse bolo, a pessoa já fica com água na boca.
58. Brigadeiro: a gente não podia começar essa categoria sem o doce que tem mais a cara do Brasil: o brigadeiro. Se existe algum brasileiro que ainda não sabe como fazer essa delícia, vai aprender agora. Mas a gente já adianta: é super fácil.
59. Brigadeiro Moça Mix: uma variação da receita tradicional. O modo de fazer é bem semelhante, ou seja, não vai ter dificuldade. Essa opção é para dar uma cara nova ao brigadeiro.
60. Mini Pudim de Leite Moça: pudim de Leite Moça é outra paixão nacional. Aqui separamos uma opção mini, ideal para fazer em jantares com os amigos. Dessa forma, cada um terá seu próprio pudim.
61. Mousse Mesclado: receita super simples de fazer. O único detalhe a que você precisa ficar atento é ao tempo de geladeira do prato. De resto, é super simples.
62. Pavê Moça: piadinhas à parte, essa sobremesa é uma delícia e muito fácil de preparar. Ótima para um almoço de domingo em família. Só lembre-se que sempre tem um “tiozão do pavê”.
63. Brownie Nescau: brownie é uma delícia, não é? É tão bom que a gente até se pergunta se é difícil de fazer. Mas não se preocupe: essa receita é bem fácil. Para acompanhar, um sorvete de creme e está tudo certo.
64. Cuquinha de Banana: para encerrar a categoria sobremesa, um bolo feito com bananas e doce de leite de Leite MOÇA, coberto com farofa crocante. Fácil e saboroso.


Vegetarianas

Receitas Fáceis: Vegetarianas, nuggets de legumes

65. Nuggets de Legumes (Super Nuggets Colorido): com direito a um molhinho de tomate caseiro, essa receita só precisa de 40 minutos para ficar pronta. Não conta para ninguém, mas os nuggets são feitos com batatas.
66. Escondidinho de Cogumelos e Batata-doce: não achou que a gente fosse esquecer dos vegetarianos, né? De forma alguma. Para começar, separamos esse escondidinho bem prático e fácil de fazer. O resultado fica ótimo.
67. Lasanha de Berinjela na Airfryer: tudo na airfryer fica mais fácil, não é? E com essa lasanha de berinjela não é diferente. Ela leva apenas 40 minutinhos para ficar pronta.
68. Nhoque Verde (Nhoque do Poder): servida com um molho à base de tomate e temperos, essa massa delicada de batatas e espinafre é, além de linda, extremamente saborosa.
69. Hambúrguer de Lentilha e Abobrinha: 30 minutos. Esse é o tempo que leva para preparar essa receita. E o modo de preparo consiste apenas em misturar os ingredientes, modelar os hambúrgueres e assá-los. Simples assim.
70. Torta de Berinjela: essa torta é preparada no liquidificador, o que já facilita – e muito – a nossa vida. Uma boa opção de prato para aproveitar aqueles ingredientes que estavam largados na geladeira.
71. Berinjela Recheada: para os amantes de berinjela, essa receita vai te deixar lambendo os dedos. Com direito a proteína de soja, queijo branco e outros ingredientes, esse prato fica lindo e delicioso.
72. Macarrão de Abobrinha com Manjericão: essa receita é basicamente abobrinha laminada e cortada em tiras, em formato de macarrão, temperada com manjericão. Uma dica boa: se desejar, faça as tiras de abobrinha usando um ralador de legumes, passando-as no ralo grosso no sentido do comprimento. O que já é fácil, ficará ainda mais fácil.


Integrais

Receitas Fáceis: Integrais, cookies integrais de aveia e abóbora

73. Cookies Integrais de Aveia e Abóbora: uma opção de cookie rica em fibras e bem saudável – sem contar a facilidade de prepará-la.
74. Torta Integral de Frango Cremosa: opção integral da famosa torta de frango. Essa receita ainda é feita com NESTLÉ Creme de Leite Zero Lactose, farinha integral e, obviamente, frango.
75. Mini Torta de Laranja: receita fácil, leve e saborosa – além de rica em fibras, é claro. Ela conta ainda com uma cobertura de geleia de laranja que vai deixar você babando.
76. Empadão Integral de Carne Moída: estava faltando um empadão na nossa lista, não acha? Pois aqui está. Recheada com carne moída, ovo, ervilha, azeitona, cenoura e tomate, não vai faltar sabor nesta torta.
77. Torta Oriental Molico: mais uma torta, dessa vez com um toque oriental. A essa altura do campeonato não precisamos mais dizer que é uma receita extremamente fácil, não é? Com o colorido dos seus ingredientes, esse prato vai chamar a atenção na mesa.
78. Bolinho Integral de Banana e Passas sem Açúcar: opção de bolinho leve e rico em fibras. O tempo total de preparo é de apenas 30 minutos e, para fazer, basta misturar os ingredientes em um recipiente, depois despejar a mistura em forminhas e levar ao forno. Muito fácil.
79. Arroz Integral de Forno: não poderíamos fazer uma lista com receitas integrais e deixar o arroz de fora. Esse prato leva ainda tomate, acelga, ricota e queijo prato, uma verdadeira explosão de sabores.
80. Bolo Integral de Maçã sem Lactose: para fechar nossa lista, não poderíamos esquecer das pessoas com restrições alimentares. Essa receita de bolo integral é bem simples de fazer, e uma ótima pedida para acompanhar uma boa xícara de café.

Agora você tem bastantes receitas para ir afiando seus dotes culinários. Comece com essas receitas e, assim que estiver se sentindo mais apto, tente fazer alguma outra das mais de 4 mil selecionadas em Receitas Nestlé.

Perguntas Frequentes

  • Quais receitas fáceis posso fazer para o jantar?

    As opções são várias. Desde um simples Filé de Frango Grelhado a um Escondidinho de Bacalhau, há opções fáceis para todos os gostos.

  • Toda receita fácil é rápida?

    Não necessariamente. Há receitas que são extremamente simples de fazer, porém requerem um longo tempo no forno ou na geladeira, por exemplo.

pixel

Quer baixar ebooks exclusivos com deliciosas receitas?