Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.

Torta de Nesfit Cacau para um Dia das Mães especial!

Nesse episódio super especial de Dia das Mães, Luke ensina a fazer uma torta que não tem erro: massa crocante de Biscoito NESFIT Cacau com uma ganache cremosa! De perto ou de longe, o importante é não deixarmos passar essa data em branco!
  •  
    Total: 120min
    Preparação: 120min
  •   Dificuldade: fácil
  •   Porções: 12 porções

TORTA DE BISCOITO NESFIT DE CACAU E CEREAIS COM GANACHE

Ingredientes

Massa:

Ganache de Cacau:

Decoração:

Modo de Preparo

  1. Massa:

    Em um recipiente, misture o NESFIT Biscoito e a manteiga, amassando bem com as mãos ou com a ajuda de um garfo até obter uma espécie de farofa.

  2. Adicione o Leite NINHO aos poucos, misturando com as mãos ou com uma espátula até obter uma massa firme.

  3. Espalhe a massa sobre uma forma redonda de fundo removível (20cm de diâmetro), pressionando-a levemente com as mãos e garantindo que não fique nenhum espaço vazio. Pressione bem nas laterais para que a massa fique uniforme.

  4. Leve a massa para assar em forno médio (180°C), preaquecido, por cerca de 15 minutos ou até que fique firme. Retire e reserve.

  1. Ganache da Cacau:

    Em uma panela, misture o NESTLÉ Creme de Leite, o Cacau em Pó NESTLÉ DOIS FRADES e o açúcar demerara com a ajuda de um batedor de arame (fuê).

  2. Leve a panela ao fogo médio e cozinhe, mexendo sempre, por cerca de 10 minutos até a ganache engrossar e ficar lisa.

  3. Despeje a ganache em um refratário, cubra com plástico-filme em contato e leve para gelar por no mínimo 30 minutos. Em seguida retire o plástico-filme, misture-a novamente e despeje sobre a massa da torta reservada. Leve novamente para gelar por 1 hora.

  4. Decore a torta com as frutas vermelhas e com o Cacau em Pó peneirado nas laterais. Sirva a seguir.