Bombons de menta

Docinhos de LEITE MOÇA® e licor de menta, passados no Chocolate.

RENDIMENTO: 25 bombons PREPARO: DIFICULDADE: fácil

INGREDIENTES

Bombom:
1 Leite MOÇA® (lata ou caixinha)
2 colheres (sopa) de licor de menta
1 colher (sopa) de manteiga
Cobertura:
300 g de Cobertura Chocolate com Leite NESTLÉ®
folhinha de hortelã

MODO DE PREPARO

Em uma panela média, misture o LEITE MOÇA® com o licor de menta e a manteiga e leve ao fogo baixo, mexendo sempre até desprender do fundo da panela (que corresponde a cerca de 10 minutos). Retire do fogo, passe para um prato untado com manteiga e deixe esfriar. Enrole em bolinhas e reserve. Derreta o Chocolate conforme as instruções da embalagem. Banhe os docinhos, um a um, com o auxílio de um garfo e coloque sobre papel de alumínio. Enfeite com as folhinhas de hortelã e espere secar. Sirva os bombons em forminhas de papel.
DICAS:
- Para facilitar, deixe as bolinhas na geladeira enquanto derrete o Chocolate.
- Se quiser, faça uma parte dos bombons com Chocolate GALAK® Nestlé. Proceda como explicado com a Cobertura Chocolate com Leite NESTLÉ®.
- Se preferir, faça os bombons com uma lata de MOÇA Docinho Beijinho misturado com o licor de menta.
Congelamento:
Coloque os docinhos em um recipiente com tampa e leve ao freezer, sem passar na cobertura de Chocolate, por até 3 meses. Para descongelar, deixe os docinhos por cerca de 1 hora em temperatura ambiente, tampado e passe na cobertura de Chocolate.
Micro-ondas:
Misture os ingredientes em um recipiente refratário com bordas altas e cozinhe por cerca de 7 minutos na potência alta, mexendo no meio do cozimento. Espere esfriar e proceda como explicado anteriormente. Para o Chocolate, coloque os tabletes separados em um recipiente refratário médio e leve ao micro-ondas por cerca de 3 minutos na potência média.

Gostou da nossa receita? |

por {{item.Author}}

{{item.Message}}