Bûche de Noel

Rocambole recheado com LEITE MOÇA® e amêndoas, tradicional da França.

RENDIMENTO: 16 porções PREPARO: DIFICULDADE: fácil

INGREDIENTES

Massa:
5 ovos
5 colheres (sopa) de açúcar
meia xícara (chá) de leite
1 xícara (chá) de farinha de trigo
meia xícara (chá) de amêndoas triturada
manteiga para untar
Recheio:
1 Leite MOÇA® (lata ou caixinha)
1 colher (sopa) de manteiga
meia xícara (chá) de amêndoa sem pele torrada e moída
Cobertura:
1 lata de NESTLÉ® Creme de Leite
1 tablete de Chocolate NESTLÉ CLASSIC® Meio Amargo picado
lasca de amêndoas pelada e torrada, cerejas e folhas de hortelã para decorar

MODO DE PREPARO

Massa:
Em uma batedeira, bata os ovos até dobrarem de volume. Adicione o açúcar e bata mais um pouco. Diminua a velocidade da batedeira e junte o leite. Desligue e adicione a farinha e as amêndoas, misturando delicadamente. Despeje em uma forma retangular (30 x 41cm), untada e forrada com papel-manteiga untado. Leve ao forno médio-alto (200°C), preaquecido, por cerca de 30 minutos.
Recheio:
Em uma panela, coloque o LEITE MOÇA® com a manteiga e cozinhe em fogo baixo, mexendo sempre até desprender do fundo da panela (cerca de 5 minutos). Retire do fogo, acrescente as amêndoas moídas e misture bem. Desenforme a massa e recheie. Enrole como rocambole com o auxílio do papel manteiga.
Cobertura:
Aqueça o Creme de Leite NESTLÉ® em banho-maria. Adicione o Chocolate picado, mexendo até que derreta. Espere esfriar e leve à geladeira por cerca de 30 minutos.
Montagem:
Corte um pedaço do rocambole em diagonal e coloque-o na lateral, formando um tronco de árvore. Decore a Bûche de Noël espalhando a cobertura de chocolate sobre o rocambole com uma espátula, alisando bem. Em seguida, faça levemente alguns sulcos com um garfo, para imitar a textura do tronco. Leve à geladeira para firmar (cerca de 20 minutos). Sirva decorado.
DICA:
- Se desejar, decore a Bûche de Noël com cerejas vermelhas e verdes.
Faz Bem Saber:
- Bûche de Noel significa, literalmente, tronco de Natal. A sobremesa teria sido inspirada no costume dos franceses de deixar um tronco queimando na lareira enquanto a família assistia à Missa do Galo, na véspera de Natal.

Gostou da nossa receita? |

por {{item.Author}} |

{{item.Message}}