Dips Árabes

Dips Árabes

Hommus: Pasta de grão-de-bico com tahine, suco de limão, azeite e MAGGI® Fondor Mhamara: Pasta de pimentão vermelho, nozes, páprica picante, azeite e MAGGI® Meu Segredo Babaganush: pasta de berinjela, tahine, limão, azeite e MAGGI® Tempero e Sabor Legumes

RENDIMENTO: 10 porções (de cada) PREPARO: DIFICULDADE: fácil

INGREDIENTES

Hommus:
2 xícaras (chá) de grão-de-bico cozido
2 colheres (sopa) de MAGGI Fondor
1 colher (sopa) de pasta de gergelim (tahine)
2 colheres (sopa) de suco de limão
2 dentes de alho amassados
1 colher (sopa) de azeite
Mhamara:
2 colheres (sopa) de azeite
2 dentes de alho amassados
1 cebola média picada
meio quilo de pimentão vermelho , sem sementes e sem a parte branca
meia xícara (chá) de farinha de rosca
meia xícara (chá) de nozes
1 colher (sopa) de suco de limão
1 colher (sopa) de páprica picante
1 stick de MAGGI Meu Segredo
2 nozes para decorar
Babaganush:
4 berinjelas
2 dentes de alho
suco de 2 limões grandes
5 colheres (sopa) de pasta de gergelim (tahine)
1 colher (chá) de sal
1 colher (sopa) de azeite

MODO DE PREPARO

Hommus:
Em um liquidificador, bata o grão-de-bico com 1 xícara (chá) de água e o MAGGI Fondor. Leve ao fogo e deixe apurar por cerca de 5 minutos. Em um recipiente, misture o purê de grão de bico com o tahine, o suco de limão, o alho e o azeite. Reserve em geladeira até servir.
Mhamara:
Em uma panela, aqueça o azeite e refogue o alho e a cebola. Em um liquidificador, bata opimentão, o refogado de alho e cebola, a farinha de rosca, as nozes, o suco de limão, a páprica e o MAGGI Meu Segredo. Reserve em geladeira. Decore com as nozes antes de servir.
Babaganush:
Acenda a chama de uma das bocas do fogão e aproxime uma berinjela do fogo, usando um garfo como apoio. À medida que a casca for queimando, vire a berinjela para que ela queime por igual. Repita a operação com as outras berinjelas. Reserve e deixe esfriar. Corte-as no sentido do comprimento e, com o auxílio de uma colher, retire toda a sua polpa. Despreze as cascas e transfira a polpa para uma peneira (tomando cuidado para não colocar nenhuma parte queimada da casca na pasta). Deixe escorrer. E coloque em Em um liquidificador. Acrescente os ingredientes restantes, 5 colheres (sopa) de água e bata até que vire uma pasta. Reserve em geladeira, decore com azeite e sirva.

Gostou da nossa receita? |