Franciscano de queijo

Pão recheado com queijo fresco, presunto, tomate e orégano

RENDIMENTO: 6 porções PREPARO: DIFICULDADE: fácil

INGREDIENTES

Massa:
100 g de manteiga
2 ovos
meia xícara (chá) de leite
1 colher (sopa) de fermento químico em pó
1 colher (sopa) de MAGGI® FONDOR
2 xícaras (chá) de farinha de trigo , aproximadamente
1 gema , para pincelar
manteiga , para untar
farinha de trigo , para polvilhar
Recheio:
200 g de queijo minas frescal
150 g de presunto fatiado
4 tomates sem pele e sem sementes, picados
1 colher (chá) de orégano

MODO DE PREPARO

Massa:
Misture a manteiga, os ovos, o leite, o fermento e o FONDOR MAGGI®, até ficar homogêneo. Aos poucos, acrescente a farinha de trigo até que a massa fique elástica e se desprenda das mãos. Cubra e deixe descansar por cerca de 10 minutos. Sobre uma superfície enfarinhada, abra a massa, dando um formato retangular. No centro, distribua o queijo Minas frescal amassado, o presunto, o tomate e o orégano. Nas laterais, corte tiras diagonais com cerca de 2cm de largura. Vá colocando tiras alternadas sobre o recheio, trançando-as. Pincele com a gema, coloque em uma assadeira untada e enfarinhada e leve ao forno médio (180°C) por cerca de 30 minutos, ou até dourar. Retire do forno e sirva morno.
DICAS:
A receita tem este nome porque o pão tem a aparência da sandália do franciscano, com as tiras trançadas. Se preferir, substitua o presunto por peito de peru defumado ou frango desfiado.
Congelamento:
Asse o pão sobre papel de alumínio untado com manteiga. Depois de assado, espere esfriar, envolva em papel de alumínio e embale em saco plástico ou filme plástico para uso culinário. Retire o ar, etiquete e congele em freezer ou duplex por até 3 meses. Para descongelar, retire da embalagem e leve ao forno baixo (150°C) por cerca de 15 minutos ou deixe na geladeira de véspera e esquente. Em micro-ondas, descongele por aproximadamente 10 minutos em potência descongelar.
Micro-ondas:
Não recomendamos o preparo desta receita em micro-ondas, pois o resultado final não é satisfatório.

Gostou da nossa receita? |

por {{item.Author}} |

{{item.Message}}