Meia-lua de queijo

Massa com Iogurte Natural NESTLÉ® recheada com queijo

RENDIMENTO: 60 salgadinhos PREPARO: DIFICULDADE: fácil

INGREDIENTES

1 pote de Iogurte NESTLÉ Natural Integral
2 gemas
300 g de manteiga gelada
meia colher (sopa) de MAGGI Fondor
4 xícaras (chá) de farinha de trigo
600 g de queijo minas padrão em cubos
1 ovo ligeiramente batido para pincelar

MODO DE PREPARO

Em um recipiente, misture o Iogurte NESTLÉ, as gemas, a manteiga em pedacinhos e o MAGGI FONDOR e vá acrescentando a farinha de trigo até misturar bem. Embrulhe a massa em papel de alumínio e deixe descansar em geladeira por 6 horas. Abra a massa sobre uma superfície polvilhada com farinha e corte com o cortador em círculos com espessura média. Recheie cada círculo com um cubo de queijo e junte as extremidades, formando uma meia-lua. Pressione as bordas com um garfo, pincele com o ovo e asse em forno médio (180º C), preaquecido, até crescer e dourar. Retire do forno e sirva.
DICAS:
- Esta massa não deve ser muito manuseada. Se sobrarem pedacinhos, não abra a massa novamente, mas aproveite-os fazendo torcidinhos com queijo parmesão ou aliche.
- Chame algumas amigas para um café da tarde em sua casa e ofereça meia-luas especialmente feitas por você para recebê-las. Elas se sentirão ainda mais especiais!
Congelamento:
Coloque a massa crua sobre papel de alumínio, feche e coloque dentro de um saco plástico. Retire o ar, etiquete e leve ao freezer ou duplex por até 3 meses. Para descongelar, deixe 6 horas em geladeira ou 2 horas em temperatura ambiente. Utilize normalmente. Se preferir, congele a massa já assada, dentro de saco plástico ou embalagem de plástico rígido. Se fizer pastéis ou empadas, já congele pronto, esquentando no forno após o descongelamento.
Faz Bem Saber:
O Iogurte Natural NESTLÉ® pode ser usado no preparo de massas salgadas, trazendo leveza e nutrientes para suas receitas.

Gostou da nossa receita? |

por {{item.Author}}