Meia-lua de Limão

Meia-lua de Limão

Mini pães em formato de meia-lua, recheados com creme de limão e LEITE MOÇA®.

RENDIMENTO: 25 unidades PREPARO: DIFICULDADE: fácil

INGREDIENTES

Recheio:
meia Leite MOÇA® (lata ou caixinha)
3 colheres (sopa) de suco de limão
raspas da casca de 1 limão
Massa:
2 tabletes de fermento biológico (30g)
meia xícara (chá) de leite morno
meia Leite MOÇA® (lata ou caixinha)
meio quilo de farinha de trigo
2 colheres (sopa) de manteiga
2 ovos
1 pitada de sal
manteiga para untar
1 gema para pincelar

MODO DE PREPARO

Recheio:
Em uma tigela, misture o LEITE MOÇA®, o suco e as raspas de limão e reserve.
Massa:
Em uma tigela, dissolva o fermento no leite, junte o LEITE MOÇA®, a farinha, a manteiga, os ovos e o sal. Sove bem, até obter uma massa elástica. Abra a massa com um rolo formando uma tira comprida e larga (cerca de 10cm), em superfície enfarinhada. Corte a massa em triângulos e espalhe em cada um, uma colher (chá) de recheio. Não passe muito recheio nas bordas, para evitar que escorra. Enrole os triângulos, começando pela parte mais larga. Curve os pãezinhos para formar meia-lua e coloque em uma assadeira untada, deixando uma distância de cerca de 5cm entre eles. Deixe crescerem, até dobrar o volume. Pincele as meias-luas com a gema batida e leve para assar por cerca de 40 minutos em forno médio (180°C).
DICAS:
- Antes de assar as meias-luas, coloque um recipiente refratário com água no forno. Acenda-o e quando embaçar, coloque os pães para assar.
- Verifique com cuidado a temperatura do leite na hora de diluir o fermento. Não pode estar muito quente, para não desativar o fermento.
- Se desejar, cubra as meia-luas ainda quentes com uma mistura de 2 xícaras (chá) de açúcar de confeiteiro, 3 colheres (sopa) de suco de limão e raspas de limão.

Gostou da nossa receita? |