Pasta de berinjelas

Pasta de berinjela e Iogurte.

RENDIMENTO: 2 xícaras (chá) PREPARO: DIFICULDADE: fácil

INGREDIENTES

3 berinjelas grandes
4 colheres (sopa) de azeite
2 cebolas , cortadas em fatias finas
1 pitada de cominho
meia colher (chá) de pimenta-do-reino
1 pitada de canela em pó
1 pitada de cravo em pó
1 tomate picado
1 maço de coentro picado
sal a gosto
1 copo de Iogurte Natural Integral NESTLÉ®

MODO DE PREPARO

Fure a pele das berinjelas com um garfo e leve ao forno até ficarem macias. Retire do forno e com as berinjelas ainda mornas, tire a pele e pique. Reserve. A seguir, em uma frigideira grande, aqueça o azeite e doure as cebolas. Junte todas as especiarias, o tomate, o coentro, as berinjelas e um pouco de sal. Cozinhe em fogo baixo até ferver. Acrescente o Iogurte e misture bem. Deixe esfriar e leve à geladeira por cerca de 1 hora.
DICA:
- Sirva esta receita com pão sírio.
Congelamento:
Congele a pasta já pronta e fria em um recipiente adequado. Tampe, retire o ar, etiquete e leve ao freezer ou duplex por até 2 meses. Para descongelar, passe para a geladeira cerca de três horas antes de servir.
Micro-ondas:
Fure a pele da berinjela com um garfo e leve ao micro-ondas por cerca de vinte minutos em potência alta, mexendo na metade do tempo. Retire do forno e com as berinjelas ainda mornas, tire a pele e pique. Reserve. A seguir, em um recipiente refratário coloque o azeite, as cebolas, as especiarias, o tomate, o coentro, as berinjelas e um pouco de sal. Leve ao micro-ondas por aproximadamente 4 minutos em potência alta, mexendo de minuto em minuto. Deixe em tempo de espera por cerca de quatro minutos. Acrescente o Iogurte e misture bem. Esfrie e leve à geladeira por cerca de uma hora.

Gostou da nossa receita? |

por {{item.Author}} |

{{item.Message}}