Pasteis Doces Divertidos

Pastel doce com NESQUIK, banana e Leite NINHO

RENDIMENTO: 20 unidades PREPARO: DIFICULDADE: fácil

INGREDIENTES

Recheio:
2 bananas nanicas grandes picadas
2 colheres (sopa) de NESQUIK® Lata 380g
Massa:
250 g de farinha de trigo
meia colher (chá) de sal
2 colheres (sopa) de açúcar
4 colheres (sopa) de manteiga
meia colher (sopa) de baunilha
meia xícara (chá) de NINHO Forti+ UHT Integral morno
Decoração:
3 colheres (sopa) de NESQUIK® Lata 380g
confeitos coloridos

MODO DE PREPARO

Recheio:
Misture bem os ingredientes e reserve.
Massa:
Em um recipiente coloque a farinha de trigo, o sal e o açúcar. Junte a manteiga e acrescente aos poucos o Leite NINHO morno e a baunilha, mexendo sempre até que forme uma massa homogênea que desgrude das mãos. Abra a massa sobre uma superfície enfarinhada, com espessura de cerca de 0,5 cm. Com o auxilio de um cortador de biscoitos, corte discos da massa (cerca de 8 cm de diâmetro). Sobre cada disco coloque uma porção do recheio (cerca de 1 colher (chá), feche a massa e aperte as bordas com um garfo para que os pasteizinhos fiquem bem fechados. Coloque em assadeiras untadas com manteiga e polvilhadas com farinha de trigo e leve para assar em forno médio (180°C), preaquecido, por cerca por cerca de 20 minutos, ou até que a superfície esteja seca (não é preciso dourar).
Decoração:
Quando saírem do forno pincele a superfície com o Nesquik misturado com 1 colher(sopa) de água e salpique confeitos coloridos. Espere esfriar e sirva a seguir.
DICA:
- Se desejar, corte os pasteizinhos utilizando cortadores de biscoito de formatos variados. Para isso, corte e recheie a massa como solicitado na receita. Use o cortador de biscoito para modelar o pastelzinho recheado e aperte as bordas de cada um deles com o garfo, para que fiquem bem fechadas.

Gostou da nossa receita? |

por {{item.Author}}