Pé de Moleque

Pé de Moleque

Receita de Pé de Moleque feita com amendoim e leite condensado Moça

RENDIMENTO: 30 docinhos PREPARO: DIFICULDADE: fácil

INGREDIENTES

1 xícara (chá) de açúcar
1 xícara (chá) de amendoim sem pele torrado
1 Leite MOÇA® (lata ou caixinha) 395g

MODO DE PREPARO

1

Em uma panela, misture o açúcar e o amendoim e leve ao fogo baixo, mexendo sempre até o açúcar caramelizar, sem deixar escurecer.

2

Adicione o Leite MOÇA em fio e mexa com colher de cabo longo, por cerca de 15 minutos ou até a massa se desprender do fundo da panela.

3

Unte uma superfície lisa de mármore ou assadeira com manteiga, despeje a mistura e nivele com a ajuda de uma espátula ou rolo de massa.

4

Deixe esfriar e corte em losangos.

Dúvidas comuns sobre Pé de Moleque

  • Meu Pé de Moleque ficou mole, o que fazer?

    Caso seu Pé de Moleque fique mole, volte a mistura ao fogo baixo e cozinhe mais um tempo, porém isso só poderá ser feito enquanto ele ainda estiver quente e não depois de ser resfriado ou armazenado. O segredo é ter atenção no preparo até obter o ponto certo.

  • Qual a diferença do Pé de Moleque e do Pé de Moça?

    O Pé de Moleque é firme, crocante e bem mais duro. Já o Pé de Moça é mais macio e de textura mais semelhante a de um brigadeiro firme.

  • Como saber o ponto certo do Pé de Moleque?

    O ideal é mexer constantemente seu Pé de Moleque para que ele açucare e fique firme, ficando cada vez mais “pesado” para ser misturado e desgrudando bem das laterais e fundo da panela. Uma dica é colocar um pedacinho da mistura em água fria e, caso ele fique duro, está no ponto certo.


Gostou da nossa receita? |