Rosca de Mandioquinha

Rosca de mandioquinha com LEITE MOÇA®.

RENDIMENTO: 2 roscas PREPARO: DIFICULDADE: fácil

INGREDIENTES

Modo de Preparo:
2 tabletes de fermento biológico
5 xícaras (chá) de farinha de trigo , aproximadamente
1 Leite MOÇA® (lata ou caixinha)
4 colheres (sopa) de manteiga
2 ovos
1 pitada de sal
meio quilo de mandioquinha cozida e passada ainda quente pelo espremedor
manteiga para untar
farinha de trigo para polvilhar

MODO DE PREPARO

Modo de Preparo:
Em um recipiente, misture o fermento com uma xícara e meia (chá) de água morna. Acrescente farinha suficiente para obter consistência de massa de panqueca.Cubra o recipiente com filme plástico e deixe descansando, em lugar aquecido, até que comece a formar bolhas. Em uma tigela grande, coloque a farinha restante, faça uma cova no centro e despeje aí a massa que ficou descansando ('panquequinha'). Junte o LEITE MOÇA®, a manteiga, os ovos, o sal, a mandioquinha e amasse bem. Coloque a massa sobre uma superfície lisa, polvilhada com farinha de trigo e sove até que desprenda das mãos. Divida a massa em quatro porções, formando com elas quatro cordões e faça duas roscas, cruzando dois cordões um sobre o outro, para cada uma. Coloque em duas assadeiras untadas e deixe crescer até dobrarem de volume (cerca de 1 hora e 30 minutos). Asse em forno médio-alto (200ºC), preaquecido, por cerca de 30 minutos.
DICAS:
- Em dias frios, as massas feitas com fermento biológico demoram mais para crescer. Sempre que possível, evite deixá-las descansar em locais frios e com correntes de ar. - Se desejar, substitua a mandioquinha pela mesma quantidade de batata.
Micro-ondas:
Não recomendamos o preparo desta receita em micro-ondas pois o resultado final não é satisfatório.
Congelamento:
Para congelar, embale os pães já frios em filme plástico para uso culinário, etiquete e leve ao freezer ou duplex por até 3 meses. Para descongelar, deixe em temperatura ambiente por cerca de 4 horas.

Gostou da nossa receita? |

por {{item.Author}} |

{{item.Message}}