Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.

Geladinho Gourmet: Aprenda Como Fazer As Melhores Receitas!

Geladinho Gourmet, Dindin, Gelinho, Sacolé ou Cremosinho, conheça mais sobre uma das paixões do verão brasileiro!

O que é o Geladinho Gourmet?

  • * Geladinho Gourmet cozido – Onde levamos a base de fruta para o fogo junto com um pouco de açúcar, para que ela fique mais firme e tenha a sua durabilidade prolongada. Em sua maioria, o complemento dessa sobremesa é feito com Creme de Leite , Leite Moça, leite e ou leite de coco, que deixam o Geladinho mais cremoso e com tom gourmet. Entretanto, esses ingredientes não devem ser cozinhados junto à fruta, pois eles acabam virando um creme, fazendo com que o geladinho perca a textura.
  • * Geladinho Gourmet In Natura – Quando utilizamos a fruta sem passá-la pelo cozimento, onde o sabor das frutas in natura fica mais destacado.

Como fazer Geladinho Gourmet em casa?


Qual é a principal base do Geladinho Gourmet?


Receitas de Geladinho Gourmet para fazer em casa!

Receitas de Geladinho Gourmet para fazer em casa!

Perguntas frequentes

  • O que comprar para fazer Geladinho Gourmet?

    Você pode fazer de diversos sabores e mesclar ingredientes também! Pode fazer com frutas refrescantes com abacaxi, coco, manga, morango, goiaba, limão e adaptar também sabores de frutas mais "diferentonas", mas com cuidado, usando apenas o suco concentrado ou polpa da fruta, como açaí, ciriguela e acerola. Você também pode usar raspas de coco, granulado de chocolate, creme de avelã e outras opções para deixar seu Geladinho Gourmet ainda mais delicioso!

  • Qual o prazo de validade do Geladinho Gourmet?

    O indicado é deixar em refrigeração em até 1 semana - para aproveitar ao máximo o sabor desse doce. E após tirar do congelador, consumir na hora! Por conta dos ingredientes, o geladinho derrete e aí a sobremesa deixa de existir!

  • Qual o tamanho do Geladinho Gourmet?

    Isso depende muito da ocasião que vai ser consumido. Caso seja uma sobremesa após o almoço ou para se deliciar numa tarde de verão, é interessante que seja uma quantidade generosa com um saquinho maior. Caso seja uma sobremesa para alguma festa ou para ser oferecida com outras opções de sobremesa, é interessante que seja uma quantidade menor, com saquinhos menores.

  • Para que serve o emulsificante no Geladinho Gourmet?

    Nem todas as receitas pedem emulsificante. Esse é um produto usado para ajudar a mistura do geladinho a criar consistência mais rápido, não precisando de tanto tempo de geladeira.


Fontes: