Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.

12 receitas com abóbora cabotiá coloridas e saborosas

Veja 12 receitas com abóbora cabotiá completas para deixar a alimentação de toda a família mais colorida e nutritiva.

Preparar pratos saudáveis para as crianças pode ser um desafio, principalmente se os pequenos julgarem a comida pela aparência. Uma dica é utilizar legumes coloridos para despertar o interesse das crianças na alimentação, uma vez que as comidas ficam muito mais divertidas com cores vivas.

Alguns legumes para acrescentar à alimentação dos pequenos são beterraba, brócolis, cenoura e abóbora, seja a abóbora pescoço, moranga, japonesa, cabotiá ou outras variedades. Neste artigo, confira 12 receitas com abóbora cabotiá para toda a família.


Receitas com abóbora cabotiá

Crumble de Legumes com Ninho

Abaixo, veja como preparar a abóbora cabotiá de 12 maneiras diferentes e deliciosas:

1. Nhoque de Abóbora: nutritiva e saborosa, essa receita com abóbora cabotiá e molho de tomate caseiro é uma alternativa interessante para um almoço de domingo.
2. Capeletti com Recheio de Abóbora ao Molho Sugo: nessa receita, a massa simples de farinha de trigo, ovos e sal é recheada com abóbora e aveia, sendo coberta com um molho de tomate delicioso.
3. Bolinho de Atum com Abóbora e Ricota: para saborear esse peixe de uma forma diferente, você pode preparar essa receita com abóbora cabotiá, ricota, farelo de aveia e fubá.
4. Caldo de Abóbora com Maggi Da Horta: o caldo de abóbora cabotiá cremoso ganha uma nova crocância com o Maggi Da Horta Mix de Grãos e Sementes com Alho Poró.
5. Torta de Abóbora com Queijo e Casquinha de Requeijão: essa torta diferente é recheada com queijo branco e tomates secos, sendo uma receita com abóbora cabotiá única.
6. Torta Rústica de Massa Folhada, Linguiça, Abóbora e Mascarpone: para apreciar diversos sabores em uma só receita, prepare essa torta completa, que leva linguiça curada, abóbora cabotiá e queijo mascarpone.
7. Torta Brandade de Bacalhau: a combinação da massa consistente com o recheio cremoso faz dessa torta uma opção interessante para refeições em família.
8. Salada Morna de Legumes: essa salada colorida é uma grande mistura de legumes bem temperados com açúcar mascavo, vinagre balsâmico e Maggi Tempero e Sabor Legumes.
9. Salada De Abóbora Com Carne Assada E Vinagrete De Vegetais: essa receita com abóbora cabotiá, lagarto e diversos vegetais é uma alternativa nutritiva para um almoço saudável.
10. Escondidinho de Abóbora com Ragu de Pernil e Vegetais: o purê de abóbora cabotiá tem um tom mais alaranjado e divertido do que o purê de batatas, tradicional dos escondidinhos.
11. Crumble de Legumes com Ninho: nessa receita com abóbora cabotiá, cenoura, brócolis, batata-doce e abobrinha, não faltam legumes coloridos para chamar a atenção das crianças.
12. Pudim Leve de Abóbora com Coco: para finalizar a refeição com chave de ouro, prepare essa receita doce de abóbora cabotiá com coco e aproveite todos os nutrientes desse legume de uma outra forma.

Confira mais receitas com diversos tipos de abóbora no artigo Receitas com abóbora: 68 pratos doces e salgados para fazer o vegetal ser indispensável.

No site Receitas Nestlé, você encontra milhares de receitas para todas as ocasiões.


Perguntas frequentes

  • Quais são as melhores receitas com abóbora cabotiá para almoço?

    Como a abóbora cabotiá é um ingrediente versátil que pode fazer parte de diversas receitas, a melhor é aquela que combina seus ingredientes favoritos. Algumas opções salgadas são: Nhoque de Abóbora, Torta de Abóbora com Queijo e Casquinha de Requeijão e Bolinho de Atum com Abóbora e Ricota.

  • Como fazer purê de abóbora cabotiá?

    O preparo desse acompanhamento é bem semelhante ao preparo do purê de batatas tradicional. Primeiro, você deve cozinhar a abóbora. Depois, misture-a com manteiga, queijo parmesão, sal, noz-moscada e outros temperos de sua preferência. Veja como preparar essa guarnição nas receitas de Escondidinho de Abóbora com Ragu de Pernil e Vegetais e Purê de Abóbora.

  • Como fazer receitas com abóbora cabotiá para crianças?

    Na hora de preparar receitas saudáveis para os pequenos, uma dica é misturar ingredientes coloridos, como cenoura, tomate e brócolis, para tornar os pratos mais interessantes para eles. Algumas receitas com abóbora cabotiá coloridas são: Salada De Abóbora Com Carne Assada E Vinagrete De Vegetais e Crumble de Legumes com Ninho.

pixel