Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.

Bolo de pote para vender: 5 dicas e 7 receitas deliciosas

Descubra 5 dicas fundamentais para fazer bolo de pote e confira 7 das melhores receitas de bolo de pote para vender e faturar uma graninha extra.

O bolo de pote caseiro é uma sobremesa saborosa que pode ser apreciada em qualquer lugar, devido à sua praticidade. Com diferentes sabores e texturas, esse doce agrada a vários públicos, de acordo com a receita.

Além de fazer o bolinho para matar a vontade de um doce no meio do dia, você também pode montar um negócio com a venda de bolos de pote, criando um cardápio variado com diversas versões dessa guloseima.

Neste artigo, descubra algumas dicas importantes para fazer bolo de pote para vender e confira 7 receitas de bolo de pote deliciosas e variadas, desde o tradicional bolo de pote de chocolate até versões diferentes com goiabada e laranja.


Bolo de pote para vender: dicas

1. Receitas: escolher as receitas de bolo de pote certas é o primeiro passo para montar um negócio bem-sucedido. No início, prefira receitas lucrativas e populares, como o Bolo no Pote de Leite Ninho com Morango e o Bolo de Chocolate no Pote, que agradam a diferentes públicos. Caso queira atingir nichos de mercado, foque em receitas específicas, como bolos sem açúcar, sem lactose, veganos ou com outras particularidades.
2. Ingredientes: utilizar ingredientes de qualidade é outro princípio fundamental para que o negócio dê certo. Compare o preço dos ingredientes em diferentes pontos de venda, para conseguir o melhor custo-benefício, e compre sempre de marcas confiáveis, para não comprometer o sabor e a qualidade do seu produto.
3. Embalagem: a embalagem do bolo de pote deve ser resistente e prática, para que você consiga transportar e vender com facilidade. Além disso, o recipiente também deve ser prático para o consumidor, para que ele possa comer sem dificuldade.
4. Preço: na hora de determinar o preço do seu produto, analise o valor da concorrência, confira o custo individual de cada bolo de pote, acrescente uma margem de gastos e valorize seu trabalho. Um possível cálculo para determinar o preço final do produto é somar o custo da receita com os custos da embalagem, incluir uma margem de gastos e multiplicar por 3. Assim, caso tenha gastado R$1,20 por potinho, entre ingredientes e embalagem, acrescente uma margem de 10%, por exemplo, e multiplique o valor por 3, o que, nesse caso, resultaria em um preço de aproximadamente R$4 por bolo de pote.
5. Propaganda: para que as pessoas conheçam seu negócio, você deve investir em propaganda, afinal, a propaganda é a alma do negócio. Seja criando uma página nas redes sociais com fotos de seus produtos ou mandando o cardápio para os amigos, o importante é divulgar seus bolos de pote. Colocar o logo da sua marca nos potes é outra forma simples de alcançar mais pessoas, fidelizar os clientes e impulsionar seu negócio.


Bolo de pote para vender: receita simples

1. Bolo de Pote

Essa é uma receita refrescante, aromatizada com suco e raspas de laranja. Veja o passo a passo desse bolo de pote saboroso abaixo:

Ingredientes:

  • 1 lata de Moça® De Colher
  • Meia xícara (chá) de suco de laranja
  • 1 colher (sopa) de raspas da casca de laranja
  • Meia xícara (chá) de goiabada cremosa
  • 2 xícaras (chá) de bolo branco pronto

Modo de preparo:

1. Em um recipiente, misture o MOÇA de Colher com 2 colheres (sopa) de suco de laranja e as raspas da laranja. Reserve.
2. Em potes, coloque uma camada de bolo, regue com um pouco do restante do suco de laranja, coloque uma camada do creme de MOÇA de Colher reservado e uma camada de goiabada.
3. Repita o procedimento, finalizando com a goiabada. Se desejar, decore com raspas de laranja. Sirva.


Mais receitas de bolo de pote para vender

Bolo no Pote de Leite Ninho com Morango

Para alcançar vários públicos, você pode fazer diferentes bolos de pote, como de chocolate, frutas e Leite Ninho. O importante é caprichar na receita, para que todos possam desfrutar o sabor dessa sobremesa.

1. Bolo Aromático no Pote: com uma mistura de canela, baunilha e raspas de laranja, o aroma dessa receita é imbatível, o que torna esse bolo de pote perfeito para vender.
2. Bolo no Pote de Leite Ninho com Morango: o suco de laranja e os morangos picados deixam o tradicional bolo de pote de Leite Ninho ainda mais saboroso.
3. Bolo de Pote de Brigadeiro com KitKat Passion Fruit: simples e prática, essa receita de bolo de pote é uma ótima alternativa para aproveitar os farelos e pedaços de um bolo branco.
4. Bolo de Chocolate no Pote: por combinar diversos ingredientes adorados pelos brasileiros, como Nescau, Leite Ninho e Leite Moça, esse é um dos melhores bolos de pote para vender.
5. Bolo de Pote de Chocolate com KitKat Coconut: esse bolo prestígio é finalizado com o KitKat Coconut, que traz crocância à receita de bolo de pote tradicionalmente macia.
6. Bolo Gelado Tropical: para fazer esse bolo de pote para vender, você deve colocá-lo em potinhos de plástico resistentes e caprichar na montagem e na finalização.

No site Receitas Nestlé, confira mais receitas de bolo de todos os tipos, como Bolo de cenoura, Bolo de fubá, Bolo de chocolate e Bolo de Leite Ninho. Além de Sobremesas, no site você também encontra receitas de Acompanhamentos e Entradas, Carnes, Massas, Bebidas, Lanches e muito mais.


Perguntas frequentes

  • Como fazer bolo de pote para vender?

    Para vender bolos de pote, você deve caprichar no preparo, na montagem e na finalização dos doces. Escolher as receitas certas, usar ingredientes de qualidade, colocar em potes práticos, estabelecer preços justos e divulgar o negócio são passos fundamentais para ter sucesso na venda de bolos de pote.

  • Qual é o melhor bolo de pote para vender?

    Depende do público. Para os chocólatras, o Bolo de Chocolate no Pote é ideal, enquanto o Bolo Gelado Tropical e o Bolo no Pote de Leite Ninho com Morango são irresistíveis para quem gosta de bolos brancos com frutas.

    Fontes

    https://www.confeiteiradesucesso.com/como-fazer-bolo-no-pote/

    https://amoradoceria.com.br/bolo-no-pote-para-vender/

    https://blog.meifacil.com/empreendedorismo/como-vender-bolo-de-pote/

    https://www.saboravida.com.br/gastronomia/2021/08/16/bolo-de-pote-para-vender-como-comecar-um-negocio-de-sucesso-muito-lucrativo/

    https://comidinhasdochef.com/como-montar-o-bolo-no-pote-e-quanto-cobrar/

pixel