Luna com Baba de Moça e Frutas Vermelhas

Bolo com massa de champanhe, recheado com baba de moça e coberto com geleia de frutas vermelhas, chantilly e GALAK

RENDIMENTO: 25 porções PREPARO: DIFICULDADE: elaborado

INGREDIENTES

Massa:
6 ovos
meia xícara (chá) de açúcar
1 xícara (chá) de champanhe ou espumante
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento em pó
Baba de Moça:
2 Leite MOÇA® (lata ou caixinha)
1 vidro de leite de coco (200ml)
6 gemas
Geleia:
3 xícaras (chá) de frutas vermelhas frescas ou congeladas
meia xícara (chá) de açúcar
Montagem:
meia xícara (chá) de champanhe ou espumante
Cobertura:
3 xícaras (chá) de chantilly
raspas de Chocolate GALAK®
frutas vermelhas para decorar (opcional)

MODO DE PREPARO

Massa:
Em uma batedeira, bata os ovos até dobrarem de volume, junte o açúcar e bata mais um pouco. Com a batedeira em velocidade mínima adicione a champanhe aos poucos. Desligue e junte delicadamente a farinha de trigo peneirada e o fermento em pó. Coloque a massa em uma forma retangular (30x40cm), untada com manteiga e polvilhada com farinha de trigo, e leve ao forno médio- alto (200°C), preaquecido, por cerca de 30 minutos. Retire do forno, espere amornar e desenforme. Reserve.
Baba de Moça:
Em uma panela média, misture bem o Leite MOÇA, o leite de coco e as gemas e leve ao fogo baixo, mexendo sempre, por cerca de 10 minutos ou até que o creme se desprenda do fundo da panela. Retire do fogo e deixe esfriar. Reserve.
Geleia:
Em uma panela pequena, misture as frutas vermelhas, o açúcar e meia xícara (chá) de água e leve ao fogo médio por cerca de 10 minutos, para apurar levemente. Reserve.
Montagem:
Em um recipientes, misture a champanhe com 1 xícara (chá) de água e reserve. Corte a massa (no sentido da maior lateral do bolo) em 25 fatias de mesma espessura e reserve. Forre com filme plástico um recipiente redondo fundo (tipo bowl com 2,5 litros de capacidade e 26cm de diâmetro) e faça uma camada com as tiras de massa, forrando o fundo e a lateral. Regue com a mistura de champanhe e água e coloque metade da Baba de Moça. Cubra com uma camada de tiras de massa, regue novamente e coloque metade da Geléia. Cubra com outra camada de tiras de massa, regue e repita o processo acima, completando o recipiente e terminando com uma camada de massa. Cubra com papel-alumínio e leve a geladeira por no mínimo 2 horas, para firmar. Desenforme sobre um prato de servir, retire o filme plástico e cubra com o chantilly. Polvilhe com as raspas de GALAK, decore com frutas vermelhas e sirva a seguir.

Gostou da nossa receita? |

por {{item.Author}} |

{{item.Message}}