Frango agridoce

Peito de frango recheado com maçã, ameixa assado no molho de laranja

RENDIMENTO: 6 porções PREPARO: DIFICULDADE: fácil

INGREDIENTES

1 quilo de peito de frango desossado
1 colher (sopa) de MAGGI Fondor
1 xícara (chá) de suco de laranja
1 maçã em fatias finas
8 ameixas pretas secas secas sem caroço (200 g)
meia colher (sopa) de manteiga

MODO DE PREPARO

Corte em filés grossos (cerca de seis filés). Tempere os filés com o FONDOR MAGGI®. Com o auxílio de uma faca, faça um corte na lateral dos filés, sem separá-los. Recheie-os com as fatias de maçã e as ameixas. Coloque em um recipiente refratário e regue com o suco de laranja. Espalhe pelotinhas de manteiga sobre os filés, cubra com papel de alumínio e leve ao forno médio (180 º C) por cerca de 20 minutos. Retire o papel, regue com o caldo da assadeira e deixe mais 10 minutos para dourar. Retire do forno e sirva.
DICAS:
- Corte os filés no sentido do comprimento, seguindo a linha central do peito.
- Corte as ameixas ao meio e utilize uma em cada parte do filé.
- Como este frango não tem pele, não deixe dourar demais para não ressecar.
Congelamento:
Se fizer esta receita em recipiente refratário, retire do forno e espere 15 minutos antes de resfriar para não quebrar. Depois de frio, coloque-o em saco plástico para uso culinário, retire o ar, etiquete e leve ao freezer ou duplex por até 3 meses. Ou envolva-o com filme plástico para uso culinário Para Descongelar, deixe-o de véspera em geladeira ou aqueça no micro-ondas.
Micro-ondas:
Coloque os filés temperados e recheados em um recipiente refratário, regue com o suco de laranja e leve ao micro-ondas por cerca de 15 minutos na potência média.

Gostou da nossa receita? |

por {{item.Author}} |

{{item.Message}}