Lanchinho de Frango, sem Leite e sem ovo

Lanchinho de Frango, sem Leite e sem ovo

Pãozinho com NESTLÉ Aveia Flocos Finos sem leite e sem ovo, recheado com frango

RENDIMENTO: 25 unidades PREPARO: DIFICULDADE: fácil

INGREDIENTES

Recheio:
meia colher (sopa) de azeite
meia cebola média ralada
1 tomate grande picado
1 xícara (chá) de frango cozido e desfiado
meia xícara (chá) de milho-verde cozido
meia colher (chá) de sal
meia colher (chá) de orégano
1 colher (sopa) de farinha de trigo
2 colheres (sopa) de cheiro-verde picado
Massa:
2 tabletes de fermento biológico (30 g)
1 colher (chá) de açúcar
3 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 xícara (chá) de Aveia Flocos Finos NESTLÉ
1 colher (chá) de sal
5 colheres (sopa) de creme vegetal (sem leite e sem sal)
1 colher (sopa) de azeite
Para Pincelar:
1 colher (sopa) de polpa de tomate
2 colheres (sopa) de azeite

MODO DE PREPARO

Recheio:
Em uma panela aqueça o azeite e refogue a cebola e o tomate. Acrescente o frango, o milho, o sal e o orégano. À parte, em um recipiente, dissolva a farinha em meia xícara (chá) de água e despeje sobre o refogado, mexendo até engrossar. Polvilhe o cheiro-verde e reserve.
Massa:
Em um recipiente, dissolva o fermento biológico em 1 e meia xícara (chá) de água morna e acrescente o açúcar. Incorpore a farinha de trigo aos poucos, a NESTLÉ Aveia, o sal e o creme vegetal e misture até obter uma massa homogênea que desgrude das mãos. Amasse por cerca de 10 minutos. Faça uma bola com a massa, unte-a com o azeite, coloque em um recipiente grande e cubra com um plástico-filme. Deixe crescer por cerca de 30 minutos em temperatura ambiente. Faça bolinhas de massa do tamanho de uma noz, cubra com um pano limpo e deixe-as descansar por cerca de 20 minutos. Abra cada bolinha com as mãos, formando um disco de espessura média. Em seguida, coloque no centro do disco meia colher (sopa) do recheio reservado. Dobre as pontas sobre o recheio, fechando bem e formando um pãozinho. Coloque-os em uma assadeira untada com óleo, deixando um espaço entre eles. Pincele cada pãozinho com a mistura de polpa de tomate, azeite e 1 colher (sopa) de água e leve ao forno médio (180°C), preaquecido, por cerca de 20 minutos, ou até que esteja dourado. Sirva a seguir.
DICA:
- Esta mesma receita pode ser usada para preparar outros lanchinhos, com o recheio que desejar ou ainda para preparar esfihas - ótima opção para festas e lanches com os amigos.

Gostou da nossa receita? |