Merengues ao Creme com Frutas Vermelhas e Chocolate

Taça com camadas de suspiro caseiro, calda de frutas vermelhas, Creme de Leite NESTLÉ e Calda de Chocolate CLASSIC

RENDIMENTO: 18 porções PREPARO: DIFICULDADE: fácil

INGREDIENTES

Merengue:
4 claras
1 xícara (chá) de açúcar
Calda Frutas Vermelhas:
1 e meia xícara (chá) de frutas vermelhas frescas ou congeladas
4 colheres (sopa) de açúcar
suco de meio limão
Calda de Chocolate:
170 g de Chocolate CLASSIC Meio Amargo
4 colheres (sopa) de manteiga
Montagem:
1 lata de NESTLÉ Creme de Leite
frutas vermelhas frescas para decorar

MODO DE PREPARO

Merengue:
Em uma panela, misture as claras e o açúcar e leve ao fogo baixo, mexendo vigorosamente sem parar por cerca de 3 minutos, tirando a panela do fogo por alguns instantes a cada minuto e continuando a mexer, para não cozinhar. Coloque em uma batedeira e bata até dobrar de volume e a tigela da batedeira esfriar. Coloque a misture em um saco de confeitar e, sobre uma assadeira forrada com papel manteiga modele porções médias formando os merengues. Leve para assar em forno baixo (160°C), com porta do forno semi-aberta, por cerca de 20 minutos ou até que estejam secos (sem dourar). Reserve.
Calda Frutas Vermelhas:
Em uma panela coloque as frutas vermelhas, o açúcar, o suco de limão e meia xícara (chá) de água e leve ao fogo médio, mexendo de vez em quando, até que as frutas estejam macias (cerca de 10 minutos). Retire e espere esfriar.
Calda de Chocolate:
Em um recipiente, derreta o Chocolate NESTLE CLASSIC em banho-maria, acrescente a manteiga e 4 colheres (sopa) de água e misture bem até formar uma calda lisa e homogênea. Reserve.
Montagem:
Em uma taça grande de sobremesa, coloque uma camada de merengues, e faça uma camada de Creme de Leite NESTLÉ e, sobre esta camada, uma de Calda de Frutas Vermelhas . Cubra com uma camada de merengues e espalhe uma camada de Calda de Chocolate. Repita as camadas mais uma vez , finalizando com um pouco de Creme de Leite NESTLÉ, Calda de Frutas Vermelhas e Calda de Chocolate. Leve para gelar por cerca de 1 hora. No momento de servir, decore com frutas vermelhas frescas
DICAS:
- A preparação conhecida como Merengues com Creme Double é uma sobremesa típica da região de Gruyère, na chamada Suíça Francesa, conhecida pela produção do queijo que leva o mesmo nome. É uma sobremesa servida após a tradicional Fondue, que também é típico desta região.
- Nesta região, serve-se o creme em potinhos e conchas de madeira típicos da região.
- Leve o Creme de Leite NESTLE para gelar por cerca de 2 horas antes de preparar a receita e ao abrir a lata misture-o muito bem para que fique bem cremoso e homogêneo.
- Os merengues devem ser assados para ficarem bem sequinhos e crocantes, para que fiquem com consistência adequada após a montagem da sobremesa.

Gostou da nossa receita? |

por {{item.Author}}