Mignon Suíno Recheado com Tâmaras ao Molho Cremoso de Vinho

Filé Mignon Suíno temperado com MAGGI Caldo Bacon, alecrim e manjericão recheado com tâmaras ao molho de vinho e Creme de Leite NESTLÉ

RENDIMENTO: 10 porções PREPARO: DIFICULDADE: médio

INGREDIENTES

Recheio:
meia xícara (chá) de bacon picado
15 tâmaras picadas
1 xícara (chá) de farinha de pão tostado e ralado
Mignon Suíno:
1 filé mignon suíno (cerca de 1 quilo)
2 dentes de alho amassados
1 ramo de alecrim fresco picado
2 colheres (sopa) de manjericão fresco picado
2 colheres (sopa) de azeite
2 tabletes de MAGGI® Caldo de Bacon
2 colheres (sopa) de açúcar mascavo
meia xícara (chá) de vinagre de vinho branco
meia xícara (chá) de suco de maçã integral
Molho:
1 colher (sopa) de manteiga
1 cebola pequena ralada
1 colher (sopa) de farinha de trigo
1 xícara (chá) de vinho branco seco
1 Creme de Leite NESTLÉ® Caixinha
2 pitadas de pimenta-do-reino

MODO DE PREPARO

Recheio:
Aqueça uma frigideira antiaderente e doure o bacon. Escorra o excesso de gordura, acrescente as tâmaras e a farinha de pão e misture bem , formando uma farofa úmida. Reserve.
Mignon Suíno:
Com auxilio de uma faca, abra o filé mignon suíno em manta, formando um retângulo, sem furar a carne. Reserve. Em um recipiente misture o alho, o alecrim, o manjericão, o azeite, os tabletes de MAGGI Caldo esfarelados e o açúcar mascavo formando uma pasta. Esfregue esta pasta por toda a carne, de ambos os lados. Regue com vinagre e suco de maçã e deixe marinar (tomar gosto) por cerca de 2 horas, em geladeira. Abra a carne sobre uma superfície e coloque o recheio reservado, espalhando e deixando cerca de 2 cm de espaço nas bordas. Enrole como um rocambole e prenda com um barbante de uso culinário. Aqueça uma frigideira grande com um pouco de azeite e, em fogo alto, doure a carne recheada, deixando que tome cor de todos os lados. Coloque em uma assadeira, regue com todo o tempero que sobrou da marinada , cubra com papel- alumínio e leve ao forno médio-alto (200°C) preaquecido, por cerca de 50 minutos, virando de tempos em tempos e regando com o caldo formado. Retire a carne (reserve a assadeira e todo o conteúdo formado) fatie e reserve aquecida, enquanto prepara o molho.
Molho:
Leve a assadeira reservada à chama do fogão e adicione a manteiga e cebola. Refogue, soltando tudo o que se formou no fundo da assadeira. Transfira tudo para uma panela, adicione a farinha de trigo e mexa bem para não formar grumos. Adicione o vinho branco e mexa até formar um molho encorpado. Junte o Creme de Leite NESTLÉ e a pimenta- do- reino e sirva quente, sobre a carne fatiada reservada.

Gostou da nossa receita? |

por {{item.Author}} |

{{item.Message}}