Pizza com Recheio de Calabresa, Alho-poró e Mozarela

Pizza com Recheio de Calabresa, Alho-poró e Mozarela

Pizza de massa tradicional com recheio de alho-poró, linguiça calabresa e queijo mozarela

RENDIMENTO: 2 PIZZAS GRANDES (8 PEDAÇOS) PREPARO: DIFICULDADE: fácil

INGREDIENTES

Massa:
2 tabletes de fermento biológico (15 g cada)
1 colher (sopa) de açúcar
1 ovo
1 xícara (chá) de Leite Líquido NINHO Forti+ Integral morno
4 colheres (sopa) de azeite
meio quilo de farinha de trigo
Recheio:
meia colher (sopa) de azeite
1 talo de alho-poró em rodelas
1 xícara (chá) de molho de tomate
200 g de queijo mozarela ralado
2 linguiças calabresas defumadas em fatias finas (250 g)
azeitonas pretas sem caroço
orégano
10 folhas de manjericão

MODO DE PREPARO

Massa:
Em um recipiente dissolva os tabletes de fermento com o açúcar. Junte o ovo, o Leite NINHO, o azeite e misture bem. Acrescente a farinha de trigo aos poucos e misture até que forme uma massa homogênea que desgrude levemente das mãos. Cubra com plástico-filme e deixe crescer por cerca de 30 minutos, ou até dobrar de volume. Abra 2 discos de espessura média com o auxílio de um rolo sobre uma superfície polvilhada com farinha, fazendo uma dobrinha nas extremidades para fazer a borda. Coloque em uma assadeira (35 cm de diâmetro), untada com azeite, e leve para pré-assar em forno médio (180 °C), preaquecido, por 8 minutos. Coloque o recheio desejado e retorne ao forno para aquecer.
Recheio:
Em uma panela, aqueça o azeite e refogue o alho-poró até murchar. Reserve. Sobre os discos de pizza pré-assados espalhe o molho de tomate. Coloque um pouco de mozarela, espalhe as rodelas de calabresa, cubra com o restante da mozarela, o alho-poró reservado, as azeitonas e polvilhe com orégano. Leve para assar em forno médio-alto (200 °C), preaquecido, por cerca de 10 minutos ou até que o queijo tenha derretido. Espalhe as folhas de manjericão e sirva.
DICA:
- Se desejar um molho de tomate caseiro, faça uma cruz na base de 5 tomates e coloque-os em uma panela com água fervente, deixando-os em ebulição por cerca de 5 minutos. Tire-os da água, retire a casca e bata-os no liquidificador, e reserve, para usar para as pizzas.

Gostou da nossa receita? |