Quindim Cremoso

Quindim Cremoso

Receita de Quindim Cremoso de micro-ondas e coco ralado

RENDIMENTO: 12 porções PREPARO: DIFICULDADE: fácil

INGREDIENTES

1 colher (sopa) de manteiga
1 e meia xícara (chá) de açúcar
1 xícara (chá) de coco fresco ralado
2 ovos inteiros
10 gemas (passadas na peneira)
1 colher (chá) de essência de baunilha

MODO DE PREPARO

Em um recipiente, misture bem a manteiga e o açúcar. Acrescente o coco fresco, os ovos, as gemas, o Creme de Leite NESTLÉ, a essência de baunilha e meia xícara (chá) de água e misture até que esteja homogêneo. Distribua a mistura em 12 recipientes refratários próprios para micro-ondas (7 cm de diâmetro), untados com manteiga e polvilhados com açúcar e deixe descansar por cerca de 30 minutos. Leve ao micro-ondas por 8 minutos, em potência alta, assando 6 unidades por vez. Deixe esfriar, desenforme e leve para a geladeira por cerca de 2 horas. Sirva acompanhado de frutas frescas da estação.
DICAS:
- Para saber se os quindins estão assados, espete-os delicadamente com a ponta de uma faca. Deve estar firme.
- Se preferir, prepare em um recipiente refratário grande (19 cm de diâmetro), próprio para micro-ondas. Neste caso leve para assar por 10 minutos.

Dúvidas comuns sobre Quindim Cremoso

  • Qual a melhor fôrma para fazer Quindim?

    Você pode preparar Quindim de diversos tamanhos em diversas fôrmas. O mais comum é utilizar uma fôrma de 20cm de diâmetro com furo no meio ou então as mini fôrminhas de 10cm também com furo no meio. Se quiser fazer porções individuais para doces de festas e afins, utilize forminhas parecidas com as formas de empadas.

  • Porque meu Quindim ficou mole?

    Se seu Quindim ficar mole isso pode indicar falta de tempo de cocção ou pode ser uma receita que não tem a quantidade certa de gemas, que são o ingrediente que garantem a firmeza do Quindim.

  • Quanto tempo dura Quindim na geladeira?

    O Quindim dura até 3 dias em geladeira.

  • O que fazer com as claras que sobram do Quindim?

    As claras que sobram do preparo do Quindim podem ser utilizadas no preparo de merengues (suspiros), de um Pudim de Claras ou mesmo de Suflês. O ideal é buscar por uma receita que leve apenas as claras como ingrediente de preparo, não necessitando da gema.


Gostou da nossa receita? |