Sopa Creme de laranja e gengibre

Sopa de cenoura, batata, laranja, gengibre e Creme de Leite NESTLÉ®.

RENDIMENTO: 5 porções PREPARO: DIFICULDADE: fácil

INGREDIENTES

meio quilo de cenoura
2 batatas grandes
2 tabletes de MAGGI Caldo Picanha
suco de 1 laranja
meia colher (chá) de gengibre
1 lata de Lata de NESTLÉ Creme de Leite Light
salsa picada, para polvilhar

MODO DE PREPARO

Descasque e pique as cenouras e as batatas. Coloque-as em uma panela com um litro de água e leve ao fogo. Quando levantar fervura, adicione os tabletes de Caldo MAGGI® e mexa até dissolvê-los. Abaixe o fogo, tampe a panela e deixe cozinhar até que as cenouras estejam macias. Retire do fogo, espere esfriar um pouco e bata no liquidificador até obter um creme homogêneo. Volte o creme para a panela, junte o suco de laranja, o gengibre e deixe cozinhar por cerca de 15 minutos. Retire do fogo, misture o Creme de Leite NESTLÉ® e sirva a seguir decorando com a salsa picada.
Congelamento:
Para congelar, não adicione o Creme de Leite NESTLÉ®. Coloque em um recipiente adequado, tampe, retire o ar e leve ao freezer por até 3 meses. Para descongelar, coloque a sopa em uma panela, junte cerca de meia xícara (chá) de água e leve ao fogo baixo, mexendo de vez em quando, até ferver. Retire do fogo, misture o Creme de Leite NESTLÉ® e sirva polvilhada com a salsa.
Micro-ondas:
Em um recipiente refratário fundo, acrescente a cenoura e a batata, picadas, os tabletes de Caldo MAGGI® e uma xícara (chá) de água. Tampe parcialmente e leve ao micro-ondas por cerca de 10 minutos, na potência alta, mexendo na metade do tempo. Retire do fogo e assim que amornar, bata no liquidificador. Volte ao refratário, junte mais duas xícaras (chá) de água, o suco de laranja e o gengibre e deixe por mais cerca de 5 minutos, na potência alta. Misture o Creme de Leite NESTLÉ® e sirva a seguir, com a salsa.

Gostou da nossa receita? |

por {{item.Author}} |

{{item.Message}}