Sopa creme de tomate

Sopa fria de tomate com Creme de Leite NESTLÉ® e Caldo MAGGI® de Carne.

RENDIMENTO: 5 porções PREPARO: DIFICULDADE: fácil

INGREDIENTES

1 quilo e meio de tomate maduro
1 cebola grande picada
1 colher (sopa) de manteiga
1 pitada de açúcar
pimenta-do-reino a gosto
2 tabletes de MAGGI Caldo Carne
1 lata de Lata de NESTLÉ Creme de Leite

MODO DE PREPARO

Lave e depois corte os tomates em pedaços. Doure a cebola na manteiga e no açúcar. Junte os tomates, a pimenta-do-reino e refogue em fogo baixo, até os tomates se desmancharem. Junte os tabletes de Caldo MAGGI® dissolvidos em um litro de água fervente, tampe a panela e deixe em fogo baixo por cerca de 20 minutos. Retire, deixe esfriar um pouco, bata no liquidificador e passe pela peneira. Acrescente o Creme de Leite NESTLÉ®, mexa bem e sirva gelada.
Micro-ondas:
Lave e depois corte os tomates em pedaços. Coloque em um recipiente refratário a cebola, a manteiga e o açúcar. Leve ao micro-ondas por cerca de 1 minuto em potência alta. Junte os tomates, a pimenta-do-reino, tampe e volte ao micro-ondas por cerca de 5 minutos em potência alta. Junte os tabletes de Caldo MAGGI® dissolvidos em um litro de água fervente, tampe e leve ao micro-ondas por cerca de 8 minutos. Retire, deixe esfriar um pouco, bata no liquidificador e passe pela peneira. Acrescente o Creme de Leite NESTLÉ®, mexa bem e sirva gelada.
Congelamento:
Se desejar, congele a sopa embalada e etiquetada. Leve ao freezer ou duplex por até 3 meses. Para descongelar deixe-a de véspera em geladeira.

Gostou da nossa receita? |

por {{item.Author}} |

{{item.Message}}