Torta de Massa de Grão-de-Bico com Vegetais
play

Torta de Massa de Grão-de-Bico com Vegetais

Torta de massa de grão-de-bico e Iogurte Natural Integral NESTLÉ recheada com alho-poró, palmito e ervilhas frescas

RENDIMENTO: 8 porções PREPARO: DIFICULDADE: fácil

INGREDIENTES

Recheio:
1 colher (sopa) de azeite
1 talo de alho-poró fatiado
2 xícaras (chá) de palmito picado
1 xícara (chá) de ervilhas frescas aferventadas
1 colher (sopa) de farinha de trigo
meia xícara (chá) de Leite Líquido MOLICO Total Cálcio
meia colher (chá) de sal
5 folhas de manjericão fresco picado
2 colheres (sopa) de cebolinha-verde picada
Massa:
1 e meia xícara (chá) de grão-de-bico cozido
3 colheres (sopa) de azeite
1 colher (chá) de sal
meia xícara (chá) de amido de milho
meia xícara (chá) de farinha de trigo integral
Montagem:
1 gema para pincelar

MODO DE PREPARO

Recheio:
Em uma panela aqueça o azeite e refogue o alho-poró. Acrescente o palmito e as ervilhas. Junte a farinha de trigo dissolvida no Leite MOLICO, acrescente o sal, o manjericão e a cebolinha e mexa bem, em fogo médio, até formar um recheio cremoso. Reserve para esfriar.
Massa:
Em um processador coloque o grão-de-bico cozido, o azeite, o sal e o Iogurte NESTLÉ e processe até obter uma mistura homogênea. Transfira a mistura para um recipiente e adicione o amido e a farinha de trigo aos poucos e misture até virar uma massa homogênea. Para modelar nas forminhas, se necessário, adicione um pouco mais de farinha até soltar das mãos - cerca de meia xícara (chá). Forre com esta massa 6 formas de minitorta (7 cm de diâmetro) e reserve o restante da massa. Coloque o recheio já frio. Abra o restante da massa com um rolo e corte pequenos círculos, com o auxílio de um cortador. Cubra a torta, colocando um círculo ao lado do outro. Pincele com a gema e leve para assar em forno médio–alto (200°C), preaquecido, por cerca de 40 minutos ou até que esteja dourada.
DICA:
- Se desejar sirva acompanhada da Salada de Abobrinha Grelhada e Vinagrete de Frutas Vermelhas - Corte 2 abobrinhas médias em fatias finas, no sentido do comprimento, e grelhe-as em uma frigideira antiaderente, untada com azeite. Espere esfriar e disponha sobre folhas verdes de sua preferência e acrescente beterraba ralada, folhas de hortelã e castanhas-do-pará trituradas. Para completar, prepare o molho, misturando em uma panela meia xícara (chá) de frutas vermelhas, 1 colher (chá) de açúcar mascavo, 2 colheres (sopa) de vinagre balsâmico, 1 colher (sopa) de azeite, 1 colher (sopa) de água e leve ao fogo para ferver por cerca de 5 minutos, formando uma geleia leve. Espere esfriar, misture 2 colheres (sopa) de cebolinha verde picada cebolinha verde picada e sirva sobre a salada

Gostou da nossa receita? |