Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.

38 receitas de milk-shake saborosas para surpreender seu paladar

Ideias para fazer milk-shakes deliciosos que combinam com diversas ocasiões.

O milk-shake, como já diz o próprio nome, é uma bebida feita de leite batido com sorvete, e vai bem como sobremesa ou acompanhamento dos famosos hambúrgueres com batatas fritas.

Essa bebida gelada surgiu nos Estados Unidos, em 1885, sendo no início feita com whisky e ovos – ou seja, bem distante do que hoje conhecemos como milk-shake. Com o aparecimento do liquidificador, o sorvete começou a fazer parte dessa bebida, e o resto é história. O milk-shake popularizou-se ao redor do mundo, e hoje, no Brasil, é um item essencial no cardápio de lanchonetes e restaurantes.

Com vários ingredientes, sabores e receitas, essa delícia pode ser feita de diversos jeitos para agradar a todos os paladares. Veja nossas opções abaixo e delicie-se com nossas receitas de milk-shake:


Milk-shake de Chocolate

Receitas de Milk-shake: Milk-shake de Chocolate, milkshake com gotas de chocolate

1. Milkshake de Chocolate com Neston: o mais famoso entre essas bebidas geladas, o milk-shake de chocolate é um clássico imortal. Nossa dica é incrementar a tradicional receita com três colheres de cereal, para deixar a sobremesa mais nutritiva.
2. Milkshake com Gotas de Chocolate: para um sabor intenso de chocolate, uma boa ideia é colocar duas colheres de cacau em pó e gotas de chocolate meio amargo. Os chocólatras vão amar esse twist saboroso.
3. Milkshake de Dark Chocolate: uma opção ideal para quem não toma sorvete, essa receita traz o sabor do chocolate por meio do Nutren Beauty Dark Chocolate. As castanhas-do-pará trituradas dão um toque especial à bebida.


Milk-shake de Morango

Receitas de Milk-shake: Milk-shake de Morango, milkmixshake

4. Milkshake de Morango com Kit Kat Cotton Candy: deliciosa e colorida – perfeita para o feed do Instagram –, essa receita junta o sabor doce do sorvete de morango com a maciez do chantilly e a extravagância do Kit Kat Cotton Candy. Experimente essa explosão de sabores.
5. Milkshake de Morango e Negresco Mega: a união perfeita da fofura do sorvete de morango com a crocância do biscoito Negresco, esse milkshake agrada a diversos paladares.
6. Milkmixshake: para quem prefere a fruta na sua versão original, essa receita com morangos picados é a ideal. A banana congelada possibilita a textura de um milk-shake tradicional com sorvete.
7. Frozen Sensação: os morangos também fazem sucesso nessa bebida com iogurte e achocolatado. Denso e delicioso, o sorvete não faz falta nessa iguaria.


Milk-shake com Sorvete de Creme

Receitas de Milk-shake, Milk-shake com sorvete de creme, milkshake de paçoca e leite moca

8. Milkshake Nescau Crocante: a solução para quem não tem sorvete de chocolate em casa, mas não quer perder o sabor desse doce à base de cacau, é colocar Nescau no seu milk-shake com sorvete de creme. Esse achocolatado em pó não decepciona!
9. Milkshake Chocomenta Nutren Senior: o frescor da hortelã traz uma surpresa ao já conhecido milk-shake de chocolate. Pode não ser tradicional, mas garantimos que a combinação funciona muito bem.
10. Milkshake de Gianduia, Dark Chocolate e Colágeno: essa receita obtém o sabor clássico do chocolate através de ingredientes diferentes, como avelãs, mel e o Nutren Beauty Dark Chocolate.
11. Milkshake Galak com Doce de Leite: milk-shake combina bem demais com chocolate branco e doce de leite. Não acredita? Faça essa receita imperdível e tire a prova.
12. Milkshake Pão de Mel: essa bebida gelada com sorvete, mel e canela vai ser um sucesso entre as crianças. Deliciosa e nutritiva, o Nutren Kids Chocolate deixa o quitute irresistível.
13. Milkshake de Paçoca e Leite Moça: paçoca pode ser um sabor inesperado para um milk-shake, mas vai muito bem nessa receita com Leite Moça. Experimente e comprove.
14. Milkshake com Kit Kat Raspberry: o Kit Kat Raspberry traz o frescor da framboesa à sua bebida. As raspas de chocolate e o chantilly também elevam seu sabor.


Milk-shake com Dolce Gusto

Receitas de Milk-shake: Milk-shake com Dolce Gusto, Frappuccino de doce de leite

15. Milkshake Dolce Gusto Cappuccino: combinar essa bebida gelada com café, tradicionalmente servido quente, pode parecer estranho, mas fica delicioso. Prove essa bebida gelada para entender o quanto cappuccino vai bem com sorvete de creme.
16. Milkshake Dolce Gusto Pêssego: pêssego e caramelo não são ingredientes muito encontrados nos milk-shakes, mas são opções deliciosas que elevam essa sobremesa. Saia da sua zona de conforto e faça essa receita diferente.
17. Frappuccino de Doce de Leite: o café Starbucks vai deixar sua bebida ainda mais saborosa; o doce de leite e o chantilly então, nem se fala. Experimente essa versão inovadora do tradicional milk-shake com sorvete de creme.


Milk-shake de Banana

Receitas de Milk-shake, Milk-shake de banana, milkshake de maracujá

18. Milkshake de Chocolate Nutren Control: a banana é um alimento muito versátil, que pode entrar até na receita de milk-shakes. Para fazer essa opção deliciosa, por exemplo, você só precisa bater um Nutren Control de Chocolate com uma banana congelada e sua bebida gelada está pronta.
19. Milkshake de Banana Crocante: leite líquido, aveia e banana congelada: esses são os ingredientes básicos para fazer um delicioso milk-shake de banana. Para dar uma crocância, acrescente pedaços do biscoito Passatempo.
20. Milkshake de Maracujá (Supershake): parece uma salada de frutas, mas não é. O milkshake de maracujá com banana é uma alternativa saudável para quem busca uma bebida gelada e cremosa.
21. Milkshake Saboroso (Vitamina Trinca do Poder): outra receita benéfica para o seu corpo, esse milkshake leva morango, banana, aveia, chia e leite líquido. Uma explosão de sabores – e nutrientes.


Milk-shake de Frutas

Receitas de Milk-shake: Milk-shake de frutas, Milkshake de abacaxi com coco

22. Milkshake de Abacaxi com Coco: o sorvete de abacaxi com coco traz um sabor inesperado aos tradicionais milk-shakes. Experimente essa receita, que também leva Fibermais e coco queimado ralado.
23. Milk-shake de Coco e Baunilha com Crocante: pera congelada e leite de coco não são os primeiros ingredientes que vêm à sua cabeça quando falamos de milk-shake, mas garantimos que essa receita diferente é bastante saborosa.
25. Frapê Fresquinho La Frutta: a combinação de gengibre e sorvete de abacaxi com coco traz frescor a essa iguaria de leite batido. Delicie-se nesse frapê com cara de milk-shake.


Shakes

Os shakes podem não conter sorvete, mas não perdem em nada para o sabor e cremosidade dos milk-shakes tradicionais. Essas vitaminas incrementadas, feitas com diversas frutas, possuem seu charme próprio. Experimente:

Receitas de Milk-shake, Shakes, Cortado shake crocante

26. Shake de Cacau, Banana e Amêndoas
27. Shake de Frutas Vermelhas com Coco
28. Shake Delícia
29. Shake de Frutas Vermelhas e Vanilla
30. Cortado Shake Crocante


Smoothies

Opções mais saudáveis feitas com frutas congeladas, os smoothies são bebidas nutritivas e deliciosas, perfeitas para o café da manhã ou lanche da tarde. O smoothie de coco possui cacau em pó, que deixa essa bebida com gostinho de milk-shake de chocolate; já o smoothie de uva não leva a fruta em si, mas sim o famoso picolé de uva. Tem smoothie para todos os gostos:

Receitas de Milk-shake: Smoothies, Smoothie de coco pasta de amendoim e molico origem vegetal

31. Smoothie de Morango
32. Smoothie de Mirtilo
33. Smoothie Alpino com Banana
34. Smoothie Uva Fresh
35. Smoothie com Neston
36. Smoothie de Morango Nutren Control
37. Smoothie de Cacau e Banana
38. Smoothie de Coco, Pasta de Amendoim e Molico Origem Vegetal

Outras sugestões de bebidas geladas deliciosas você encontra em Receitas Nestlé. São mais de quatro mil receitas, entre aperitivos, pratos principais, sobremesas e muito mais. No site também estão disponíveis programas, dicas, artigos e outros conteúdos do mundo gastronômico. Acesse e solte sua criatividade na cozinha.


Perguntas Frequentes

  • Como fazer milk-shake de chocolate?

    A receita mais simples leva uma xícara e meia de leite líquido e duas bolas de sorvete de chocolate. É só bater esses ingredientes no liquidificador e seu milk-shake está pronto. Você pode também acrescentar chantilly, calda de chocolate e muitos outros elementos, para sua bebida ficar ainda mais gostosa.

  • Como fazer milk-shake sem sorvete?

    Para obter a cremosidade sem o sorvete, você pode colocar cubos de gelo, ou banana e outras frutas congeladas. Solte sua imaginação e acrescente ingredientes inesperados, para obter a textura característica dessa bebida.

  • Que ingredientes posso adicionar em um milk-shake?

    Além do básico – leite líquido com sorvete – alguns elementos que elevam o sabor da sua bebida são chantilly, gotas de chocolate, cacau em pó, raspas de chocolate branco, Kit Kat de sabores variados, doce de leite e muitos outros.

Fontes:

https://milkmellow.com.br/delivery-na-zona-sul/milkshake-uma-historia-de-invencoes-brilhantes/

pixel

Quer baixar ebooks exclusivos com deliciosas receitas?