Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.

Receitas para o Arraiá com Farinha Láctea Nestlé

Conheça 11 receitas deliciosas e tradicionais para fazer bonito na festa junina deste ano!

Das celebrações tipicamente brasileiras, sem dúvida, a festa junina é a mais aguardada de todas – e não poderia ser diferente, visto que a trilha sonora, o tempinho mais fresco e a estética do ambiente e das roupas contribuem para a criação de um clima aconchegante e de muita alegria! E não podemos nos esquecer do principal: a comida. Afinal, sem o milho cozido, o bolo de milho, o pé-de-moleque, o arroz-doce e outros tantos pratos deliciosos, a festa junina não seria a mesma!

Mas você já imaginou se fosse possível deixar essas comidas ainda mais gostosas? Pensando nisso, o site Receitas Nestlé preparou uma seleção com 11 receitas de festa junina incrementadas com um ingrediente super especial: a Farinha Láctea Nestlé®. Os tradicionais preparos juninos agora estão mais saborosos, mais cheirosos e com aquele gostinho de infância que só a Farinha Láctea Nestlé® é capaz de proporcionar!


Bolos de festa junina com Farinha Láctea Nestlé®

O milho, se não o principal, é um dos principais ingredientes que compõem a mesa farta da festa junina. Com ele, é possível preparar uma infinidade de receitas deliciosas – uma mais gostosa do que a outra! E com o reforço da Farinha Láctea Nestlé®, elas ficam ainda melhores! Vamos começar a nossa seleção por uma das receitas mais tradicionais de festa junina: o bolo de milho.

Bolo de Milho com Farinha Láctea

1. Bolo de Milho com Farinha Láctea: além de gostoso e super fácil de fazer, o bolo de milho feito com Farinha Láctea Nestlé® cai bem acompanhado de bebidas quentes, como o chocolate quente, que harmonizam super bem com o clima frio do mês de comemoração da festa junina.
2. Cupcake de Milho, Farinha Láctea e Goiabada: se você vai comemorar a festa junina com a família e precisa de porções maiores, uma ótima alternativa para agradar adultos e crianças é o cupcake de milho feito com Farinha Láctea Nestlé® e goiabada.
3. Bolo de Farinha Láctea: outros bolos caseiros também fazem o maior sucesso na comemoração da festa junina! Nesta versão, o bolo é coberto com uma calda de Farinha Láctea Nestlé®, leite e açúcar de confeiteiro.


Doces típicos de festa junina com Farinha Láctea Nestlé®

Os doces também não podem faltar na lista de comidas tradicionais de festa junina. Mas não quaisquer doces! Estes são feitos com ingredientes indispensáveis para a culinária brasileira: o coco e o amendoim! E para dar uma incrementada no sabor e na nutrição, as receitas com Farinha Láctea Nestlé® são tudo de bom!

Pé-de-Moça com Farinha Láctea

4. Pé-de-Moça com Farinha Láctea: uma receita clássica de festa junina, o pé-de-moça é um doce tradicionalmente brasileiro feito com amendoim torrado, Leite Moça® e Farinha Láctea Nestlé®.
5. Paçoca de Farinha Láctea: se você gosta desse doce, mas prefere uma paçoca com pedaços menores de amendoim, uma boa alternativa é experimentar essa receita com Farinha Láctea Nestlé®, que leva amendoim moído.
6. Paçoca de Amendoim com Farinha Láctea: preparada em formato de coração, essa paçoca com Farinha Láctea Nestlé® é ideal para acompanhar um romântico correio elegante.
7. Cocada com Farinha Láctea: além dos doces preparados com amendoim, a cocada também faz o maior sucesso na festa junina! Esta versão da receita com Farinha Láctea Nestlé® leva também Leite Moça® e coco seco ralado.
8. Queijadinha com Farinha Láctea: fácil de preparar e deliciosa, esta receita de queijadinha é feita com queijo meia-cura, coco ralado, Leite Moça® e Farinha Láctea Nestlé®.
9. Pipoca doce com Farinha Láctea: a pipoca doce é um clássico das festas juninas. Além de deliciosa, a receita é prática e muito fácil de fazer. Nesta versão com Farinha Láctea Nestlé®, a pipoca ganha um toque especial na textura e no sabor.


Pratos doces típicos de festa junina com Farinha Láctea Nestlé®

Para fechar com chave de ouro a nossa seleção de pratos deliciosos de festa junina, vamos te apresentar duas receitas fáceis, gostosas e tradicionais, que vão fazer do seu arraiá uma noite ainda mais gostosa!

Canjica Crocante de Farinha Láctea e Amendoim

10. Arroz Doce com Farinha Láctea: o arroz doce é uma das iguarias juninas mais gostosas e mais fáceis de preparar nessa lista. Para executar este prato, você só precisa cozinhar o arroz até amolecer e depois acrescentar ao grão o Leite Moça® e a Farinha Láctea Nestlé®.
11. Canjica Crocante de Farinha Láctea e Amendoim: feita com leite de coco, cravo-da-índia, canela em pau, Leite Moça® e Farinha Láctea Nestlé®, a canjica – também conhecida como mungunzá em algumas regiões do Brasil – é uma receita saborosa e super tradicional.

Com tantas receitas gostosas, não vão faltar elogios ao seu cardápio tradicional de festa junina – ainda mais com a adição da Farinha Láctea Nestlé® aos preparos! Visitando as outras publicações aqui no site Receitas Nestlé, você pode descobrir algumas alternativas saborosas de bebidas quentes para acompanhar os seus pratos doces na noite de São João!

E nesta festa junina tem novidade chegando! A Farinha Láctea Nestlé® está com uma promoção incrível, que se estende até o dia 15 de Julho de 2022: na compra de R$15,00 em produtos da marca, você concorre a prêmios de até 100 mil reais e ainda comemora o Arraiá com receitas deliciosas!


Perguntas frequentes

  • A Farinha Láctea Nestlé® contém glúten?

    Sim! A Farinha Láctea Nestlé® possui glúten e leva em sua composição derivados do leite e do trigo, podendo também conter soja, centeio, aveia e cevada.

    Pode comer farinha láctea pura?

    A Farinha Láctea Nestlé® pode ser utilizada em diversos preparos, como acompanhamento para frutas e outros alimentos; mas também pode ser consumida pura, pois é rica em vitaminas e minerais que fazem muito bem para a saúde.

    Dá para fazer mingau com a Farinha Láctea Nestlé®?

    Sim! Você pode encontrar o passo a passo da receita clicando neste link.

pixel