Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.

13 receitas de picolé para refrescar o seu dia

Aprenda como fazer picolé caseiro de uma maneira simples e fácil

Muita gente guarda na memória aquela tarde quente, em que se estava rodeada de pessoas queridas tomando picolé na praia ou num parque. O picolé marcava presença porque, afinal, era uma desculpa refrescante para unir todo mundo. E ele pode continuar a unir: afinal, se nem sempre dá para juntar quem a gente ama para tomar picolé na praia, existe a possibilidade de juntar todo mundo na cozinha para fazer e saborear uma receita de picolé caseiro.

Para garantir o sucesso desse momento, reunimos para você 13 receitas de picolé caseiro que podem ser preparadas em diferentes momentos do dia e com ingredientes diversos, como frutas e iogurtes; ou mesmo receitas em que o picolé serve como um acompanhamento, como em bebidas e bolos.


Receitas de picolé

Receitas de picolé: Picolé Cremoso de Chambinho

1. Picolé de Morango Cremoso: congelando o morango e a banana você tem uma massa de picolé perfeita para dias mais quentes.

2. Picolé de Morango e Fibras: refrescante e saudável, a união entre o morango e o composto de fibras solúveis FIBERMAIS® torna essa receita de picolé uma ótima opção para crianças em fase de crescimento.

3. Picolé FiberMais Laranja e Manga: saudável, de preparo rápido e fácil, essa receita é uma boa pedida para dias em que a pressa fala mais alto.

4. Picolé Cremoso de Chambinho: nessa receita, o CHAMBINHO petit morango traz um sabor único e especial para o picolé.

5. Picolézinho de Morango e Banana com Ninho Fases +1: deliciosa, refrescante e nutritiva: essa receita de picolé é uma boa opção de sobremesa para os pequenos entre 1 e 3 anos.

6. Picolé Prestígio: nesta receita de Sorvete Prestígio a massa pode ser distribuída em fôrmas de picolé para uma sobremesa deliciosa, refrescante e fácil de comer.

7. Picolé de Manga com Mel: feito em copinhos descartáveis, porém com o formato de um picolé, o Sorvete de Manga com Mel é uma ótima pedida para dias quentes. A mistura do mel e do gengibre tendo a manga como ingrediente principal, fazem desse picolé uma opção saudável e refrescante.

8. Copinhos de Fruta e Iogurte: Um mix de frutas e iogurte, essa receita é uma opção saudável indicada para bebês e crianças – mas é claro que os adultos também podem desfrutar dela!

9. Geladinho de Frutas e Água de coco: Apesar do nome, essa receita de picolé não é nada parecida com o geladinho tradicional. Combinando kiwi, abacaxi e outras frutas com água de coco, essa receita de picolé se torna uma opção menos açucarada, perfeita para aqueles que querem desfrutar uma sobremesa sem sair da dieta.


Receitas com picolé

Receitas de Picolé: Grand Gateau com Frutas Vermelhas

10. Drink de Picolé: Refrescante e saborosa, essa bebida que leva kiwi e água com gás é uma ótima pedida para dias quentes, pois além de ser muito fácil e rápida de fazer é acompanhada por um picolé – que você mesmo pode fazer, seguindo uma de nossas receitas de picolé caseiro – para você se deliciar após bebê-la.

11. Mojito La Frutta: Uma opção sem álcool do clássico mojito, que leva apenas refrigerante de limão e folhas de hortelã. A receita pode ser incrementada com o picolé caseiro de sua preferência, dando um toque original à bebida.

12. Suco Submarino: Uma bebida feita da união entre a polpa do maracujá e água de coco, com uma adição especial do picolé que você preferir.

13. Grand Gateau com Frutas Vermelhas: Combinando uma das receitas de picolé que você aprendeu aqui, com essa receita – que é uma espécie de mini-bolo –, não tem como a sobremesa do seu jantar em família não ser elogiada.

Além dessas opções de picolé, você pode conferir outras receitas geladas nesta foodlist de Receitas de Sorvete, com diversas opções de receitas para agradar todos os gostos. Ou, se preferir, recomendamos também uma receita de Torta Gelada de Nescau; ou, para aqueles que procuram por uma opção mais saudável, recomendamos a Torta Gelada de Caqui.

No site Receitas Nestlé, você encontra diversas receitas para qualquer momento do dia, do mês ou do ano. Acesse o site e confira receitas de dar água na boca!


Perguntas frequentes

  • O que precisa para fazer picolé?

    Diferente do sorvete, o picolé não necessita de emulsificante – ou seja, para fazê-lo você só vai precisar de água (ou leite) e frutas de sua preferência.

  • Como desenformar picolé caseiro?

    Passe uma faca pelas laterais da fôrma e tente tirar o picolé. Caso não consiga, basta passar água nas laterais da fôrma, para que o picolé dê uma leve derretida e desgrude mais facilmente da fôrma.

pixel

Quer baixar ebooks exclusivos com deliciosas receitas?