Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.

12 receitas de sanduíches naturais leves e saborosos

Aprenda receitas gostosas e práticas para o seu lanche

Sanduíche natural é o nome dado para esses deliciosos lanches, geralmente feitos com pão integral e recheios mais cremosos, com proteínas como frango e atum. Aqui, você vai encontrar uma seleção de 12 deliciosos sanduíches naturais, todas elas disponíveis aqui no Receitas Nestlé. Estão prontos?


Receitas de Sanduíche Natural

1. Sanduíche Natural: uma receita de sanduíche natural clássica, sem carne, com recheio cremoso feito com requeijão.

Ingredientes

  • 1 copo de Requeijão NESTLÉ® Light
  • meia xícara (chá) de espinafre cozido e picado
  • 8 baguetes pequenas integrais
  • meio pé de alface crespa
  • 1 cenoura ralada
  • 1 tomate sem sementes picado

Modo de preparo

1. Em um recipiente, misture bem o Requeijão NESTLÉ com o espinafre.
2. Espalhe o patê de espinafre sobre as baguetes cortadas ao meio.
3. Cubra com as folhas de alface e distribua a cenoura e o tomate. Feche os sanduíches e sirva.

1. Mini Sanduíche Natural de Atum: para adicionar cremosidade e sabor ao atum, acrescente o delicioso Patê de Creme de Leite NESTLÉ® + Ervas Finas à receita. Esses pequenos canapés servem como uma deliciosa entradinha em reuniões familiares ou com amigos, e o recheio pode entrar muito bem em um sanduíche natural maior.
2. Sanduíche de Verão: sanduíche integral bem leve com ricota, peito de peru, cenoura e iogurte.
3. Sanduíche de Kani kama e Iogurte: essa receita de sanduíche natural é um pouco diferente, mas igualmente deliciosa: kani kama, salsão, iogurte e molho à base de caldo Maggi Fondor no pão integral.
4. Sanduíche Atum Cream: o sabor do atum em um sanduíche natural bem molhadinho, com creme de leite.

Sanduíche Cremoso de Frango
5. Sanduíche Cremoso de Frango: use o pão de forma integral para trazer todos os nutrientes e benefícios das fibras para essa receita de sanduíche natural. O suco contido nas rodelas de tomate também ajuda a deixar o sanduíche de frango mais molhadinho.

6. Sanduíche Cremoso: mais uma receita de sanduíche natural sem carne que pode servir de aperitivo e também virar sanduíches maiores: basta não cortar os pães.

Ingredientes

  • 1 copo de Requeijão NESTLÉ®
  • 2 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado
  • 2 colheres (sopa) de salsa picada
  • meio pacote de pão de forma integral sem casca

Modo de preparo

1. Em um recipiente misture o Requeijão NESTLÉ, o queijo e a salsa.
2. Monte os sanduíches e corte cada um em quatro quadradinhos. Sirva.


1. Sanduíche Rolinho: uma receita de sanduíche natural com pão de forma integral, enrolado e recheado com peito de peru, queijo e pasta feita de cenoura, tomate e Leite em pó NINHO. Portátil e gostosa.

2. Mini Sanduíche com Creme Colorido (Sanduíche Tri-Poderoso): quer um lanchinho rápido e bem nutritivo? A solução está aqui. Pãezinhos integrais recheados com um frango delicioso, acompanhados de queijo, milho-verde e espinafre!
3. Sanduíche de Atum e Ervas Molico: essa combinação surpreendente leva castanhas de caju e rúcula, deixando seu sanduíche natural de atum muito mais saboroso. Ah, duas dicas: caso não queira usar cenoura ralada, dá para substituir por beterraba; e a rúcula também pode ser substituída por alface ou outra folha verde de sua preferência.
4. Sanduíche de Rosbife e Pasta de Abóbora: uma fina fatia de rosbife poderia trazer todo o sabor que o sanduíche precisava, mas ainda tem uma deliciosa pasta de abóbora, que leva alho-poró e pedacinhos de castanha-de-caju.
5. Sanduíche Delícia Nutren Senior: pão integral, cenoura, rúcula, peito de peru e patê de ricota com NUTREN Senior Sem Sabor em Pó para um sanduíche natural mais do que reforçado.

Gostou das nossas sugestões? Você pode encontrar aqui no site Receitas Nestlé outros pratos deliciosos, além de dicas e foodlists temáticas!


Perguntas frequentes

  • O que é um lanche?

    Lanches são pequenas refeições que temos entre café da manhã, almoço e jantar. Um lanche serve para complementar o esquema nutricional diário e é recomendado em dietas.

  • Por que ter cuidado com os lanches?

    Apesar de serem recomendados em rotinas de reeducação alimentar, os lanches não podem ser encarados como uma refeição completa. Portanto, é preciso ser criterioso nos nutrientes, nas calorias e na quantidade de alimento ingerido nessas ocasiões?

  • Qual é a medida adequada de um lanche?

    Não existe uma regra, mas como é bom evitar uma ingestão de calorias elevada entre as refeições principais do dia, em geral é melhor comer lanches que forneçam até, no máximo, 200 calorias. Isso faz com que você se sinta satisfeito e saciado até a próxima refeição.

  • Fazer lanches regularmente pode estimular o metabolismo?

    Embora atualmente esse tema seja bem discutido, algumas pesquisas mostram que o hábito de fazer várias refeições ao dia é importante para manter o peso a longo prazo.

    Referências

    https://www.hsph.harvard.edu/nutritionsource/snacking/

pixel