Baby Cake de Churros

Baby Cake de Churros

Mini bolinhos de doce de leite cobertos com ganache de Chocolate Branco GAROTO e canela

RENDIMENTO: 60 unidades PREPARO: DIFICULDADE: fácil

INGREDIENTES

Bolo de Doce de Leite:
1 xícara (chá) da MOÇA Doce de Leite
4 colheres (sopa) de manteiga
2 ovos
meia xícara (chá) de Leite Líquido NINHO Forti+ Integral
1 e meia xícara (chá) de farinha de trigo
meia colher (sopa) de fermento em pó
Ganache de Canela:
200 g de Cobertura de Chocolate Branco GAROTO
1 colher (sopa) de glucose de milho
1 colher (chá) de canela em pó
Cobertura:
200 g de Cobertura de Chocolate Branco GAROTO

MODO DE PREPARO

Bolo de Doce de Leite:
Em uma batedeira, bata o MOÇA Doce de Leite e manteiga. Acrescente os ovos, um a um e bata até obter uma mistura homogênea e cremosa. Desligue a batedeira e adicione o Leite NINHO, a farinha de trigo e o fermento em pó. Em forminhas de brigadeiro (n°4), despeje a massa e leve para assar em forno médio (180°C), preaquecido, por cerca de 30 minutos. Reserve.
Ganache de Canela:
Em um recipiente, coloque a Cobertura de Chocolate Branco e leve ao micro-ondas, em potência média, por 3 minutos, mexendo de minuto em minuto. Adicione o NESTLÉ Creme de Leite, a glucose e a canela em pó. Mexa até obter um creme homogêneo. Leve para a geladeira e reserve.
Cobertura:
Em um recipiente, coloque a Cobertura de Chocolate Branco e leve ao micro-ondas, em potência média, por 3 minutos, mexendo de minuto em minuto. Tempere a Cobertura conforme as orientações da embalagem. Reserve.
Montagem:
Em um saco de confeitar, coloque a ganache de canela. Decore cada bolinho fazendo movimentos circulares para formar um “pico”. Banhe a ganache dos bolinhos na Cobertura de Chocolate Branco reservada. Leve para a geladeira por cerca de 15 minutos. Polvilhe canela em pó.

Gostou da nossa receita? |