Bolinhos de carne e queijo

Bolinhos de carne moída recheados com queijo prato

RENDIMENTO: 6 porções PREPARO: DIFICULDADE: fácil

INGREDIENTES

5 fatias de pão de fôrma sem casca
2 ovos
meio quilo de carne moída
1 cebola ralada
1 colher (sopa) de MAGGI® Gril
1 colher (sopa) de salsa picada
100 g de queijo prato cortado em cubos pequenos
1 xícara (chá) de farinha de trigo , para polvilhar
óleo , para fritar

MODO DE PREPARO

Esfarele as fatias de pão e misture com os ovos ligeiramente batidos. Acrescente a carne moída, a cebola, o Gril MAGGI®, a salsa e amasse até ficar homogêneo. Abra porções desta mistura na palma da mão e recheie com um cubo de queijo prato. Feche bem, dando formato de bolinhos, passe pela farinha de trigo e frite em óleo quente, até dourarem. Escorra em papel absorvente e sirva a seguir, com rodelas de limão.
DICAS:
Depois de rechear os bolinhos, feche bem para evitar que o queijo escape na hora de fritar.
Congelamento:
Frite, resfrie e coloque os bolinhos em um recipiente adequado, um ao lado do outro. Feche, etiquete e leve ao freezer ou duplex por até 3 meses. Se desejar, congele em aberto e, quando solidificar, coloque-os em saco plástico para uso culinário, retire o ar, etiquete e congele. Para descongelar, esquente diretamente no forno coberto com papel de alumínio. Para descongelar no micro-ondas, coloque-os em um recipiente refratário e leve-os ao micro-ondas por cerca de 12 minutos na potência média.
Micro-ondas:
Depois que os bolinhos estiverem prontos, coloque-os em um recipiente refratário, bem separados uns dos outros. Cozinhe por cerca de 15 minutos na potência média, virando-os na metade do tempo.

Gostou da nossa receita? |

por {{item.Author}} |

{{item.Message}}