Crepe de doce de leite e gengibre

Panquecas recheadas com de Leite MOÇA® e cobertas por calda de gengibre

RENDIMENTO: 8 porções PREPARO: DIFICULDADE: fácil

INGREDIENTES

Massa:
3 ovos
1 e meia xícara (chá) de leite
1 xícara (chá) de farinha de trigo para fazer pão
2 colheres (sopa) de manteiga derretida
manteiga para untar
Recheio:
meia medida (lata) de Leite MOÇA®
Calda:
meia xícara (chá) de açúcar
1 colher (chá) de gengibre em pó ralado
1 colher (sopa) de aguardente

MODO DE PREPARO

Massa:
Em um liquidificador, bata os ovos com o leite, a farinha de trigo e a manteiga. Aqueça uma frigideira untada e forre o fundo da frigideira com um pouco de massa. Leve ao fogo até que a massa esteja dourada. Vire e doure do outro lado. Faça o mesmo com o restante da massa. Reserve aquecido.
Recheio:
Retire o rótulo e o excesso de cola da lata.Em uma panela de pressão, coloque a lata fechada de Leite MOÇA e água suficiente para cobrir toda a lata. Tampe a panela de pressão, leve ao fogo médio e deixe cozinhar por 30 minutos (contados após início da fervura). Espere sair toda a pressão, abra a panela, retire a lata com cuidado e deixe-a esfriar completamente antes de abri-la. Transfira o conteúdo para um recipiente, misture para ficar homogêneo e recheie os crepes reservados.
Calda:
Em uma frigideira, derreta o açúcar até dissolver os grumos, junte meia xícara (chá) de água e o gengibre, misture bem e ferva até dissolver. Deixe apurar. Abaixe o fogo, adicione a aguardente e vire cuidadosamente a frigideira para incendiar e flambar a calda. Deixe apagar o fogo da calda e desligue. Sirva a calda sobre os crepes.

Gostou da nossa receita? |

por {{item.Author}} |

{{item.Message}}