Docinho de café e nozes

Docinho de LEITE MOÇA®, café e nozes.

RENDIMENTO: 40 docinhos PREPARO: DIFICULDADE: fácil

INGREDIENTES

1 Leite MOÇA® (lata ou caixinha)
1 colher (sopa) de manteiga
1 colher (sopa) de NESCAFÉ® Tradição
1 xícara (chá) de noz moída
manteiga para untar
açúcar para confeitar

MODO DE PREPARO

Misture em uma panela, o LEITE MOÇA® com a manteiga, o NESCAFÉ®, e leve ao fogo baixo, mexendo sempre por aproximadamente 10 minutos ou até soltar do fundo da panela. Retire do fogo, junte as nozes, misture bem, despeje num prato untado com manteiga. Depois de frio, com as mãos untadas, enrole pequenas porções de massa em forma de bolinhas, passe-as pelo açúcar refinado e coloque em forminhas de papel.
Congelamento:
Se desejar, congele os docinhos já prontos, embalados e etiquetados, em freezer ou duplex por até 3 meses. Para descongelar, deixe os docinhos por cerca de 1 hora em temperatura ambiente. Não abra a embalagem durante este período para evitar que os docinhos suem e molhem as forminhas.
Micro-ondas:
Misture em um recipiente refratário com bordas altas, o LEITE MOÇA®, a manteiga, o NESCAFÉ®, e leve ao micro-ondas por cerca de 5 minutos na potência alta, mexendo na metade do tempo. Volte ao micro-ondas por cerca de 5 minutos em potência média, mexendo na metade do tempo. Retire do micro-ondas, junte as nozes e passe para um prato untado com manteiga e deixe esfriar. Com as mãos untadas com manteiga, enrole pequenas porções de massa em forma de bolinhas. Passe-as pelo açúcar e coloque em forminhas de papel.

Gostou da nossa receita? |

por {{item.Author}} |

{{item.Message}}