Enroladinho de Frango Recheado com Molho de Cenoura

Filés de frango temperados com MAGGI Tempero e Sabor recheados com queijo-minas, coberto com molho de cenoura e gengibre

RENDIMENTO: 6 porções PREPARO: DIFICULDADE: fácil

INGREDIENTES

6 filés de frango (cortados bem fininhos)
suco de meio limão
1 colher (chá) de sal
1 envelope de MAGGI® Tempero e Sabor Aves
150 g de queijo-minas picado
meia colher (chá) de orégano
2 colheres (sopa) de azeite
Molho de cenoura:
1 colher (sopa) de azeite
2 colheres (sopa) de cebola picada
2 cenouras picadas
meia colher (chá) de gengibre fresco ralado
1 colher (sopa) de manteiga
1 colher (sopa) de farinha de trigo
2 xícaras (chá) de Leite MOLICO® Total Cálcio
1 pitada de noz-moscada
1 colher (chá) de sal

MODO DE PREPARO

Em um recipiente, tempere os filés de frango com o suco de limão, o sal e o MAGGI Tempero e Sabor. Reserve. Em outro recipiente, misture o queijo-minas com o orégano e coloque um pouco da misture sobre cada filé reservado e enrole cada filé como um rocambole. Embrulhe-os individualmente no papel-alumínio e leve ao forno médio (180°C), preaquecido por cerca de 30 minutos. Retire-os do papel-alumínio, pincele o azeite e asse por mais 20 minutos ou até estarem dourados. Reserve.
Molho de cenoura:
Em uma panela, aqueça o azeite e refogue a cebola e as cenouras. Coloque o gengibre, mexa bem e acrescente meia xícara (chá) de água e deixe cozinhar por cerca de 15 minutos ou até que as cenouras estejam macias. Em um liquidificador, bata o refogado de cenoura e reserve. Em uma panela funda, aqueça a manteiga em fogo baixo. Quando começar a derreter, junte a farinha de trigo e deixe dourar, mexendo sempre. Quando adquirir a consistência de massa, acrescente o leite aos poucos, misturando vigorosamente. Adicione a noz-moscada, o sal e o refogado de cenoura batido. Mexa bem até engrossar e sirva sobre os filés de frango recheados.

Gostou da nossa receita? |

por {{item.Author}} |

{{item.Message}}