Frango Absoluto

Frango refogado com Caldo MAGGI® de Galinha

RENDIMENTO: 6 porções PREPARO: DIFICULDADE: fácil

INGREDIENTES

2 tabletes de MAGGI® Caldo de Galinha
2 colheres (sopa) de óleo
1 kg de sobrecoxa ou coxa de frango
3 colheres (sopa) de farinha de trigo
3 colheres (sopa) de salsa picada

MODO DE PREPARO

Em uma panela grande, aqueça o óleo. Junte o frango e polvilhe a farinha de trigo. Refogue bem, até o frango ficar dourado. Acrescente o Caldo dissolvido meio litro de água fervente, aos poucos, mexendo sempre até incorporar bem a farinha de trigo. Abaixe o fogo, tampe a panela e deixe cozinhar por cerca de 30 minutos. Se necessário, pingue mais água. Quando a carne já estiver macia, adicione a salsa picada e sirva a seguir.
DICAS:
- Querendo, substitua a sobrecoxa ou coxa por 1kg de frango cortado à passarinho.
- Incremente este frango com outras ervas. Acrescente meia colher (chá) de alecrim picado ou, uma colher (sopa) de cebolinha verde picada.
Congelamento:
Para congelar esta preparação, coloque-o em um recipiente adequado, tampe, retire o ar, etiquete e leve ao freezer ou duplex por até 3 meses. Para descongelar, coloque o frango em uma panela, pingue um pouco de água e aqueça em fogo baixo, mexendo de tempos em tempos.
Micro-ondas:
Coloque em um recipiente refratário o óleo, o Caldo, o frango, tampe e leve ao micro-ondas em potência média-alta por cerca de 10 minutos, mexendo na metade do tempo. Retire do micro-ondas, polvilhe a farinha de trigo e junte duas xícaras (chá) de água. Misture bem e volte ao micro-ondas em potência alta por cerca de 6 minutos, mexendo na metade do tempo. Deixe por cerca de 5 minutos em tempo de espera. Polvilhe a salsa e sirva a seguir.

Gostou da nossa receita? |

por {{item.Author}} |

{{item.Message}}