Gelado de chocolate e nozes

Creme gelado de Chocolate, LEITE MOÇA®, Creme de Leite NESTLÉ® e nozes picadas

RENDIMENTO: 8 porções PREPARO: DIFICULDADE: fácil

INGREDIENTES

2 Leite MOÇA® (lata ou caixinha)
1 colher (sopa) de manteiga
6 colheres (sopa) de Chocolate em Pó DOIS FRADES®
6 ovos
1 mesma medida (da lata) de leite
1 cálice de licor de cacau
2 (latas) de NESTLÉ® Creme de Leite sem soro
2 xícaras (chá) de nozes picadas (200g)
1 tablete de Chocolate NESTLÉ CLASSIC® Meio Amargo picado
nozes para decorar

MODO DE PREPARO

Em uma panela, coloque o LEITE MOÇA®, a manteiga e o Chocolate em Pó DOIS FRADES®. À parte, dissolva as gemas no leite e passe por uma peneira. Acrescente à mistura de chocolate e leve ao fogo até chegar ao ponto de brigadeiro mole. Retire, acrescente o licor de cacau e espere esfriar. Acrescente as claras batidas em neve e o Creme de Leite NESTLÉ®. Misture as nozes e o Chocolate Meio Amargo picado e despeje em uma vasilha adequada. Leve à geladeira por cerca de 6 horas. Enfeite com nozes inteiras.
DICAS:
- Para retirar o soro do Creme de Leite NESTLÉ®, deixe a lata na geladeira por, no mínimo, 4 horas. Em seguida, vire a lata, faça dois furos no fundo e escorra o soro.
- Caso deseje uma consistência mais fluida, mantenha o soro.
- Se preferir, substitua o licor de cacau por rum.
Congelamento:
Se desejar, congele a sobremesa pronta. Embale, etiquete e leve ao freezer ou duplex, por até 3 meses. Para descongelar, deixe-a de véspera em geladeira.
Micro-ondas:
Coloque em um recipiente refratário o LEITE MOÇA®, a manteiga, o Chocolate em Pó DOIS FRADES® e as gemas dissolvidas no leite. Leve ao micro-ondas por cerca de 3 minutos em potência alta e, em seguida, passe para a potência média alta e deixe cerca de 2 minutos. Retire do micro-ondas e continue a receita como indicado no modo de preparo convencional.

Gostou da nossa receita? |

por {{item.Author}} |

{{item.Message}}