Linguado à la creme

Rolinhos de linguado recheado com cenoura e coberto por molho de Creme de Leite NESTLÉ® e champignon

RENDIMENTO: 8 porções PREPARO: DIFICULDADE: fácil

INGREDIENTES

1 quilo de filé de linguado
1 colher e meia (sopa) de MAGGI Fondor
1 colher (sopa) de suco de limão
4 colheres (sopa) de farinha de trigo
2 cenouras grandes cortada em tiras finas
MAGGI Fondor para polvilhar as cenouras
5 cebolinhas-verdes inteiras aferventadas
2 colheres (sopa) de manteiga
1 cebola pequena picada
2 colheres (sopa) de farinha de trigo
1 xícara (chá) de leite
2 gemas
1 vidro de champignons fatiados(200g)
1 lata de Lata de NESTLÉ Creme de Leite
1 colher (sopa) de cebolinha-verde picada
manteiga para untar

MODO DE PREPARO

Tempere os filés de linguado com uma colher (sopa) de FONDOR MAGGI®, o suco de limão e deixe descansar por cerca de 10 minutos. Enquanto isso, cozinhe rapidamente as tiras de cenoura em água e reserve-as. Passe os filés de linguado na farinha de trigo, estenda cada filé sobre uma superfície e coloque em uma das pontas algumas tirinhas de cenoura (polvilhar com um pouco de FONDOR MAGGI®). Enrole, amarre os rolinhos de peixe com as cebolinhas em tiras, e coloque-os em um recipiente refratário untado com manteiga e leve ao forno médio (180° C) por cerca de 30 minutos. Enquanto isso, prepare o creme. Derreta a manteiga e refogue a cebola; junte a farinha de trigo, deixe dourar e em seguida acrescente o leite, aos poucos, sempre mexendo até obter um creme. Adicione as gemas, meia colher (sopa) de FONDOR MAGGI®, os champignons, o Creme de Leite NESTLÉ®, misture bem e retire do fogo. Coloque este creme bem quente sobre os rolinhos de peixe, polvilhe a cebolinha picada e sirva a seguir.
DICAS:
- Querendo substitua o linguado por filés de pescada.
- O cogumelo pode ser substituído por aspargos ou palmito.
Micro-ondas:
Tempere os filés de linguado com uma colher (sopa) de FONDOR MAGGI®, o suco de limão e deixe descansar por cerca de 10 minutos. Coloque as cenouras em um recipiente refratário com tampa e leve ao micro-ondas por cerca de 3 minutos. Passe os filés de linguado na farinha de trigo, estenda cada filé sobre uma superfície e coloque em uma das pontas algumas tirinhas de cenoura (polvilhar com um pouco de FONDOR MAGGI®). Enrole, amarre os rolinhos de peixe com as cebolinhas em tiras, e coloque-os em um recipiente refratário untado com manteiga e leve ao micro-ondas por cerca de 10 minutos. Coloque em um recipiente refratário a manteiga e a cebola e leve ao micro-ondas por cerca de 3 minutos em potência alta. Dissolva a farinha de trigo no leite, junte as gemas e acrescente ao refogado de cebola. Leve ao micro-ondas por cerca de 5 minutos em potência alta, mexendo a cada minuto. Retire do micro-ondas, junte o FONDOR MAGGI®, os champignons e o Creme de Leite NESTLÉ®. Coloque o molho sobre os filés de peixe e leve ao micro-ondas por cerca de 3 minutos em potência alta. Retire do micro-ondas, polvilhe a cebolinha picada e sirva a seguir.
Molho:
Coloque em um recipiente refratário a manteiga e a cebola e leve ao micro-ondas por cerca de 3 minutos em potência alta. Dissolva a farinha de trigo no leite, junte as gemas e acrescente ao refogado de cebola. Leve ao micro-ondas por cerca de 5 minutos em potência alta, mexendo a cada minuto. Retire do micro-ondas, junte o FONDOR MAGGI®, os champignons e o Creme de Leite NESTLÉ®. Coloque o molho sobre os filés de peixe e leve ao micro-ondas por cerca de 3 minutos em potência alta. Retire do micro-ondas, polvilhe a cebolinha picada e sirva a seguir.

Gostou da nossa receita? |

por {{item.Author}} |

{{item.Message}}