Peixe recheado

Tainha recheada com farofa com banana e batata-doce.

RENDIMENTO: 10 porções PREPARO: DIFICULDADE: fácil

INGREDIENTES

Farofa:
1 xícara e meia (chá) de farinha de mandioca crua
meia xícara (chá) de farinha de milho
50 g de bacon picado
100 g de manteiga
1 cebola picada
100 g de batata-doce cozida picada
2 ovos
2 bananas nanicas picadas (200g)
meia colher (sopa) de MAGGI® FONDOR
manteiga para untar
Peixe:
1 tainha grande (cerca de 2 kg)
suco de limão
4 colheres (sopa) de MAGGI® FONDOR

MODO DE PREPARO

Descame o peixe com uma faca afiada e abra-o na barriga. Retire com cuidado as vísceras e as guelras. Lave-o bem com água e suco de limão. Tempere apenas o interior do peixe com o FONDOR MAGGI® e deixe tomar gosto por cerca de 30 minutos. Enquanto isso prepare o recheio: Misture a farinha de mandioca com a farinha de milho e esfarele com as mãos. Frite o bacon na manteiga. Acrescente a cebola e refogue bem. Adicione, a batata-doce, os ovos, as bananas e a mistura de farinhas. Tempere com FONDOR MAGGI®, mexa bem e retire do fogo. Coloque a farofa na barriga do peixe e costure-a com uma linha grossa. Coloque o peixe em uma assadeira retangular, pincele-o com manteiga derretida e cubra-o com papel de alumínio. Leve ao forno médio (180ºC) por cerca de 45 minutos. Retire-o cuidadosamente da assadeira e coloque-o em uma travessa decorada com ramos de dill.
Farofa:
Com um garfo fure as batatas. Coloque-as em uma vasilha refratária forrada com papel toalha. Leve ao micro-ondas por 3 minutos em potência alta. Vire as batatas de lado e volte ao micro-ondas por mais 3 minutos. Espete as batatas com um garfo, se este entrar sem resistência a batata estará no ponto adequado. Em uma vasilha refratária coloque a manteiga, o bacon, e a cebola. Leve ao micro-ondas em potência alta por aproximadamente 1 minuto. Mexa e adicione a batata-doce, as bananas, o FONDOR MAGGI® e os ovos. Misture bem e volte ao micro-ondas por mais 2 minutos em potência alta, mexendo a cada minuto para quebrar o ovo. Misture o Biscoito moído, a farinha de milho e volte ao micro-ondas por mais 2 minutos em potência alta.
Peixe:
Prepare o peixe como indicado no modo de preparo convencional. Leve ao micro-ondas, destampado, em um recipiente refratário, potência alta em torno de 13 minutos e deixe cerca de 10 minutos em tempo de espera. OBS: Se necessário, durante o cozimento, proteja a cauda do peixe com papel de alumínio.
DICAS:
- Se desejar, substitua a tainha por namorado ou pargo.
- Não coloque muita farofa dentro da barriga do peixe para que esta não se rompa durante o cozimento.
- Se for necessário, regue o peixe com um pouco de vinho branco.
Congelamento:
Para congelar embrulhe o peixe no papel de alumínio e depois em um saco plástico para uso culinário. Retire o ar, feche, etiquete e leve ao freezer ou duplex por até 3 meses. O peixe recheado pode ser descongelado no micro-ondas na potência média por aproximadamente de 22 minutos.
Micro-ondas:
Antes de preparar o peixe verifique se este cabe no micro-ondas. Caso queira fazer um peixe menor lembre-se que um pargo ou tainha com cerca de 1kg tem um tempo de cozimento em torno de 10 minutos em potência alta.

Gostou da nossa receita? |

por {{item.Author}} |

{{item.Message}}