Mini quiches de espinafre

Torta de massa fina com recheio de Creme de Leite NESTLÉ® e espinafre

RENDIMENTO: 10 quiches PREPARO: DIFICULDADE: fácil

INGREDIENTES

2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 e meia colher (chá) de MAGGI® FONDOR
1 colher (chá) de fermento em pó
3 colheres (sopa) de manteiga
meia lata de NESTLÉ® Creme de Leite
Recheio:
1 maço pequeno de espinafre limpo
meia lata de NESTLÉ® Creme de Leite
meia colher (sopa) de MAGGI® FONDOR
3 gemas
4 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado
3 claras

MODO DE PREPARO

Em um recipiente, peneire a farinha de trigo com o MAGGI FONDOR e o fermento. Faça uma cova no centro e adicione a manteiga e meia lata de Creme de Leite NESTLÉ. Com as pontas dos dedos vá trabalhando a massa até ficar homogênea, sem grudar nas mãos. Embale em filme plástico e deixe descansar por cerca de 30 minutos. Abra a massa sobre uma superfície enfarinhada, forre o fundo e as laterais de fôrmas individuais redondas (10cm de diâmetro), fure o fundo das massas com um garfo e leve para assar em forno médio (180ºC) por cerca de 20 minutos.
Recheio:
Em uma panela, coloque o espinafre e leve ao fogo baixo até que esteja cozido. Escorra a água que se soltou e despreze-a. Pique o espinafre, misture-o com o Creme de Leite NESTLÉ restante, o MAGGI FONDOR , as gemas, o queijo parmesão e reserve. Bata as claras em neve, incorpore delicadamente ao recheio reservado e despeje no fundo de massa assado. Asse em forno médio (180ºC) por cerca de 30 minutos. Sirva de entrada, acompanhada de uma salada de folhas.
DICAS:
Se desejar fazer a quiche grande, prepare metade da massa e utilize uma fôrma redonda de 25cm de diâmetro. Querendo, substitua o espinafre fresco por uma xícara e meia (chá) de espinafre congelado. Deixe a quiche descansar por cerca de 5 minutos antes de servi-la.
Congelamento:
Se desejar, congele as quiches já assadas, embalando-as em um recipiente com tampa e etiquetado por até 3 meses.

Gostou da nossa receita? |

por {{item.Author}} |

{{item.Message}}