Pão Caseiro

Pão Caseiro

Receita de Pão Caseiro feito com NESTLÉ Creme de Leite

RENDIMENTO: 2 pães PREPARO: DIFICULDADE: fácil

INGREDIENTES

1 kg de farinha de trigo
3 ovos
3 colheres (sopa) de açúcar
2 colheres (chá) de sal
4 colheres (sopa) de óleo
1 e meia xícara (chá) de Leite Líquido NINHO Forti+ Integral
3 tabletes de fermento biológico fresco (45 g)

MODO DE PREPARO

1

Em um recipiente grande coloque a farinha e faça uma cova no meio. Junte os ovos, o açúcar, o sal, o NESTLÉ Creme de Leite, o óleo e misture bem.

2

Dissolva os tabletes de fermento biológico no Leite NINHO morno e junte à massa. Misture bem e sove por cerca de 10 minutos, até ficar a massa bem macia e lisa.

3

Deixe crescer por 30 minutos. Divida a massa ao meio, coloque em 2 formas de bolo inglês (26 x 10 x 7 cm) e deixe descansar por mais 30 minutos.

4

Leve ao forno médio (180°C), preaquecido, por 40 minutos ou até dourar.

Dúvidas comuns sobre Pão Caseiro

  • Qual a temperatura do forno elétrico para assar o Pão Caseiro?

    Diferentes receitas podem pedir diferentes temperaturas. O ideal é assar na mesma temperatura do forno convencional a gás, porém há fornos elétricos muito fortes, portanto pode abaixar para 160ºC-170ºC.

  • Qual a melhor farinha para se fazer Pão Caseiro?

    A farinha de trigo branca tipo 1 é a mais comum, basta escolher a marca que você preferir. Existe também a farinha tipo 0, mais tradicional no preparo de massas típicas italianas e muito boa no preparo de pães. Outras farinhas como a integral ou de outros derivados deverão ser usadas de acordo com as proporções especificadas nas receitas.

  • O que fazer quando o Pão Caseiro não cresce?

    Se o pão não cresceu durante o período de fermentação, infelizmente será difícil de utilizar essa massa. Isso pode ocorrer por conta do tempo muito frio ou mesmo pelo jeito que a massa foi preparada, em especial na parte da “sova”. O mais importante é deixar a massa fermentando em local fresco e seco, longe de correntes de ar e, se possível, que seja um local em temperatura ambiente.


Gostou da nossa receita? |