Pizza Sem Glúten Com Recheio de Abobrinha, Peito de Peru e Requeijão

Pizza Sem Glúten Com Recheio de Abobrinha, Peito de Peru e Requeijão

Pizza de massa sem glúten com recheio de abobrinha, peito de peru e Requeijão Cremoso NESTLÉ

RENDIMENTO: para 1 pizza grande (10 pedaços) PREPARO: DIFICULDADE: fácil

INGREDIENTES

Massa:
1 e meia xícara (chá) de polvilho doce
1 e meia xícara (chá) de farinha de arroz
2 colheres (chá) de açúcar
1 colher (chá) de sal
1 envelope de fermento biológico seco (10 g)
2 ovos
meia xícara (chá) de azeite
Recheio:
1 abobrinha pequena em fatias finas
meia xícara (chá) de molho de tomate
150 g de peito de peru ralado
meio pote de Requeijão NESTLÉ
10 azeitonas verdes picadas
1 cebola pequena em fatias finas
orégano fresco

MODO DE PREPARO

Massa:
Em um recipiente misture o polvilho doce, a farinha de arroz, o açúcar e o sal. Adicione o fermento e meia xícara (chá) de água morna. Junte os ovos, ligeiramente batidos, e o azeite e misture bem com uma colher. Misture com as mãos para incorporar bem os ingredidntes (não é necessario sovar, já que a massa não contém glúten). Abra a massa com as mãos sobre uma assadeira de pizza untada com azeite (35 cm de diâmetro) e deixe descansar por 30 minutos. Leve para pré-assar em forno médio-alto (200 °C), preaquecido, por 10 minutos. Coloque o recheio desejado e retorne ao forno para aquecer. Sirva a seguir.
Recheio:
Em uma frigideira untada com um fio de azeite grelhe rapidamente as fatias de abobrinha. Sobre o disco de pizza pré-assado, espalhe o molho de tomate. Coloque o peito de peru e o Requeijão NESTLÉ em fios. Distribua as abobrinhas, mas sem cobrir toda a pizza, as azeitonas e a cebola. Leve para assar em forno médio-alto (200 °C), preaquecido, por cerca de 10 minutos ou até que esteja dourada. Espalhe o orégano fresco e sirva.
DICA:
- Se desejar um molho de tomate caseiro, faça uma cruz na base de 5 tomates e coloque-os em uma panela com água fervente, deixando-os em ebulição por cerca de 5 minutos. Tire-os da água, retire a casca e bata-os no liquidificador, e reserve, para usar para as pizzas.

Gostou da nossa receita? |