Purê de batata com carne moída MAGGI

Purê de batata com carne moída.

RENDIMENTO: 6 porções PREPARO: DIFICULDADE: fácil

INGREDIENTES

Purê de Batatas:
1 quilo de batata sem casca
meia xícara (chá) de leite morno
1 tablete de MAGGI® Caldo de Carne
2 colheres (sopa) de manteiga
meia xícara (chá) de queijo parmesão ralado
Carne Moída:
2 ovos cozidos
1 colher (sopa) de óleo
1 cebola média picada
meio quilo de carne moída
1 tablete de MAGGI® Caldo de Carne
1 colher (sopa) de salsa picada
queijo parmesão ralado para polvilhar

MODO DE PREPARO

Purê de Batatas:
Em uma panela de pressão coloque as batatas e cubra-as com água. Tampe a panela e leve ao fogo médio até ferver. Abaixe o fogo e deixe-as cozinhar por cerca de 10 minutos ou até que as batatas estejam bem macias. Retire as batatas da água e passe-as, ainda quentes, por um espremedor. Coloque-as em uma panela. Acrescente o Caldo MAGGI® dissolvido no leite, a manteiga e o queijo parmesão. Leve a panela ao fogo médio e mexa vigorosamente até obter um purê liso.
Carne Moída:
Descasque e pique os ovos em pedaços pequenos e reserve. Em uma panela coloque o óleo e refogue a cebola. Acrescente a carne e deixe-a fritar por alguns instantes. Adicione o Caldo MAGGI® dissolvido meia xícara (chá) de água quente. Misture bem, deixe cozinhar por alguns instantes. Apague o fogo, misture os ovos e a salsa picada.
Montagem:
Em um recipiente refratário coloque a carne refogada e cubra-a com o purê de batatas. Salpique queijo parmesão ralado e leve ao forno médio (180ºC) preaquecido por cerca de 15 minutos ou até gratinar.
DICAS:
- Caso queira congelar esta receita, não utilize ovo cozido substitua-o por azeitonas. - Para se fazer um purê colorido substitua meio quilo de batatas pela mesma quantidade de cenoura.
Micro-ondas:
Coloque as batatas com casca, cortadas em pedaços grandes em um recipiente refratário, regue com duas colheres (sopa) de água, tampe e cozinhe por cerca de 6 minutos em potência alta. Retire-as, passe pelo espremedor e proceda como explicado no modo de preparo convencional. Prepare o refogado. Coloque o óleo, a cebola e a carne moída em um recipiente refratário com tampa e cozinhe por cerca de 3 minutos em potência alta. Retire, mexa bem para separar a carne e acrescente o restante dos ingredientes. Retorne ao micro-ondas e deixe mais 5 minutos. Monte como indicado no modo de preparo convencional. Polvilhe o queijo parmesão e volte ao micro-ondas por cerca de 5 minutos na potência média.
Congelamento:
Se desejar, congele a receita pronta e fria. Embale, etiquete e leve ao freezer ou duplex por até 3 meses. Para descongelar, deixe-a de véspera em geladeira.

Gostou da nossa receita? |

por {{item.Author}} |

{{item.Message}}