Sopa cremosa de couve-flor e brócolis

Sopa de brócolis com Caldo MAGGI® de Galinha, couve-flor e Creme de Leite NESTLÉ®

RENDIMENTO: 6 porções PREPARO: DIFICULDADE: fácil

INGREDIENTES

2 tabletes de MAGGI® Caldo de Galinha
1 couve-flor pequena
2 ramos de brócolis
3 xícaras (chá) de leite
2 colheres (sopa) de NESTLÉ® Creme de Leite
1 maço de salsa picada
pacote de pão de forma cortado em cubos pequenos e dourados na manteiga

MODO DE PREPARO

Em uma panela, coloque um litro de água e leve ao fogo. Quando iniciar fervura, dissolva os tabletes de Caldo MAGGI® e acrescente a couve-flor e os brócolis. Deixe cozinhar por cerca de 15 minutos. Retire alguns buquês de couve-flor e reserve. Junte o leite e quando iniciar fervura, retire do fogo e bata no liqüidificador. Misture a salsa picada ao Creme de Leite NESTLÉ® e incorpore-o à sopa no momento de servir. Coloque os buquês de couve-flor reservados e os cubinhos de pão nos pratos, sobre a sopa.
Congelamento:
Se desejar, congele a sopa sem o Creme de Leite NESTLÉ®, o pão e os buquês de couve-flor inteiros. Embale, etiquete e leve ao freezer ou duplex por até 3 meses. Coloque a mistura de Creme de Leite NESTLÉ® e salsa no momento de servir e decore com os cubos de pão.
Micro-ondas:
Em um recipiente refratário grande, coloque a couve-flor e os brócolis picados, os tabletes de Caldo MAGGI®, meia xícara (chá) de água e tampe. Leve ao micro-ondas por cerca de 15 minutos em potência alta, mexendo a cada 5 minutos. Retire alguns buquês de couve-flor e reserve. Bata no liqüidificador com o leite e volte ao micro-ondas por cerca de 5 minutos na potência alta, mexendo na metade do tempo. Misture o Creme de Leite NESTLÉ® com a salsa picada e incorpore-o à sopa no momento de servir. Decore com os buquês de couve-flor reservados e com os cubinhos de pão.

Gostou da nossa receita? |

por {{item.Author}} |

{{item.Message}}