Torta Galak com calda de frutas vermelhas

Torta com massa de Biscoito de Maisena TOSTINES, recheio de mousse de GALAK® e calda de frutas vermelhas

RENDIMENTO: 10 porções PREPARO: DIFICULDADE: fácil

INGREDIENTES

Massa:
1 pacote de Biscoito de Maisena TOSTINES® triturado
100 g de manteiga
Recheio:
1 lata de NESTLÉ® Creme de Leite
150 g de Chocolate GALAK® picado
meia colher (chá) de gelatina em pó sem sabor
3 claras
3 colheres (sopa) de açúcar
Calda:
1 e meia xícara (chá) de frutas vermelhas
3 colheres (sopa) de açúcar

MODO DE PREPARO

Massa:
Em um recipiente, misture o Biscoito TOSTINES e a manteiga até obter uma massa homogênea. Forre o fundo de uma forma de aro removível (25 cm de diâmetro) e reserve.
Recheio:
Em um recipiente, coloque o NESTLÉ Creme de Leite e leve em banho-maria. Junte o Chocolate GALAK e mexa até obter um creme homogêneo. Reserve. Em um recipiente refratário, coloque a gelatina, 2 colheres (sopa) de água, e leve ao banho-maria até derreter. Junte ao creme de GALAK e reserve. Em uma panela, junte as claras e o açúcar, misture bem e leve ao fogo baixo, mexendo vigorosamente sem parar, por cerca de 3 minutos, tirando a panela do fogo por alguns instantes a cada minuto, continuando a mexer, para não cozinhar. Transfira para uma batedeira e bata até dobrar de volume. Junte ao creme de GALAK, delicadamente. Coloque o recheio sobre a massa de Biscoito e leve para gelar por cerca de 4 horas ou até que esteja firme.
Calda:
Em uma panela, Ccoloque as frutas e o açúcar e leve ao fogo por cerca de 5 minutos, após iniciar a fervura. Retire e deixe esfriar. Sirva sobre a torta.

Gostou da nossa receita? |

por {{item.Author}} |

{{item.Message}}