Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.

Bolo de caneca: 15 receitas fáceis!

Bolo de caneca é prático, fica pronto em pouco tempo e possui diversas opções

Bateu aquela vontade de comer um bolo gostoso e fofinho, mas o tempo é curto e você nem sempre consegue preparar uma boa receita para degustar. A gente tem um conselho maravilhoso para te dar: aposte no bolo de caneca. Ah, também é ótimo para quem mora sozinho e não quer fazer um bolo grande para não desperdiçar.

O bolo de caneca é gostoso, prático, fácil e muito nutritivo. A criatividade vai aflorar com as várias opções de receitas que vamos te apresentar. Pode ser de chocolate, cenoura, aveia, Leite Moça, banana, laranja e muito mais.


Tem criança na cozinha

Para os papais e as mamães que querem criar um atrativo para tirar a criançada um pouco do videogame, vale sugerir o bolo de caneca para elas cozinharem se divertindo. Especialistas garantem que momentos culinários – em que a garotada se reúne com pais, avós e tios – contribuem para o fortalecimento das relações familiares.

Além disso, a culinária pode virar um entretenimento que ajuda na formação da personalidade das crianças e adolescentes, dando a eles mais confiança na hora de fazer suas próprias escolhas.


Receitas de Bolo de Caneca

Receitas de Bolo de Caneca: Bolo de caneca

Receita gostosa é o que não falta aqui. Para todos os gostos. Se no meio da galera existem pessoas intolerantes à lactose, pode ficar tranquilo que eles não ficarão de fora da baderna saudável, já que tem bolo de caneca pensado exclusivamente para essa turma. É felicidade garantida para todos, em qualquer ocasião!

Dica: Se desejar, espalhe 1 colher (sopa) de Leite MOÇA sobre a superfície do bolo.


Bolo Dois Frades de Caneca

Bolo de Caneca: Bolo Dois Frades de Caneca

Dica: Dá para substituir o Nutren Kids Chocolate pela mesma quantidade de Nutren Kids Baunilha.


Bolos de Caneca de Nutren Kids

Bolo de Caneca: Bolos de Caneca de Nutren Kids

Dica: Dá para substituir o Nutren Kids Chocolate pela mesma quantidade de Nutren Kids Baunilha.


Bolo de Caneca Passatempo

Bolo de Caneca Passatempo

Dica: Retire o bolo da caneca e corte-o com cortadores para biscoitos ou uma faca. Embrulhe o bolo em um filme plástico (para manter a umidade) ou coloque em um recipiente plástico com tampa.


Bolinho de Aveia de Caneca

Bolo de Caneca: Bolinho de Aveia de Caneca

Dica: Você pode colocar a massa em forminhas de silicone N° 0 e levar ao forno médio (180°C), preaquecido, por cerca de 10 minutos; ou leve à airfryer (160°C), por cerca de 8 minutos.


Bolinho de Caneca de Ninho com Maçã

Bolo de Caneca: Bolinho de Caneca de Ninho com Maçã

Dica: Esse bolo de caneca pode ser feito no forno. Basta colocar a massa em 2 forminhas de cupcake (n°0) e levar ao forno médio (180°C), preaquecido, por 20 minutos, ou até dourar. Se desejar, substitua o açúcar por mel.


Mais receitas de bolo de caneca

Abuse da criatividade variando as receitas.

Bolo de Caneca: Bolo de Caneca Prestígio

Super dicas para acertar no bolo de caneca

Você reuniu a galerinha para essa brincadeira deliciosa e não quer errar de jeito nenhum na receita para deixar todos felizes. Então, chegou a hora de acompanhar as super dicas para dar tudo certo no seu bolo de caneca.

Para começar, dependendo da potência do seu micro-ondas, pode ocorrer um pequeno extravasamento de massa durante o cozimento. Se isso acontecer, não se desespere! Mantenha o cozimento normal, porque o bolo logo adquire consistência e a massa escorrida ficará no prato de sobremesa colocado embaixo da caneca.

Mas, tem uma forma de evitar esse probleminha: utilize sempre medidas rasas de cada ingrediente, um ovo pequeno e escolha uma caneca com capacidade de pelo menos 300ml. Siga todas as instruções da receita usando as medidas certas dos ingredientes – não tente mudar as coisas sem verificar se as inovações darão certo.

A ordem dos ingredientes também é muito importante para o preparo. Coloque o ovo primeiro, sempre, pois, caso ele esteja estragado, não vai acabar com a sua receita. Peneire a farinha antes de acrescentá-la à receita e nunca aumente a quantidade do fermento.

Para saber se o bolo está realmente pronto é só verificar se ele está soltando das bordas da caneca. Caso ainda não esteja totalmente assado após o tempo indicado na receita, leve novamente ao micro-ondas por mais 30 segundos e veja se assou. Siga o tempo correto para o bolo não desandar, ficar duro ou queimar.


Todas as canecas podem ir ao micro-ondas?

O bolo de caneca é uma receita rápida, pensada para ser feita no micro-ondas. Mas é preciso cuidado na hora de usar o utensílio principal para o cozimento da receita, pois nem todas as canecas podem ser utilizadas nesse eletrodoméstico. Por isso, sempre que comprar uma caneca, leia na embalagem as recomendações do fabricante para ter certeza que ela pode ir ao micro-ondas. Assim, você estará seguro na hora de preparar a receita. Também é possível encontrar essa indicação no fundo do utensílio.

Esse cuidado é necessário porque, embora a maioria das canecas seja desenvolvida para aguentar a temperatura do micro-ondas, algumas contêm mais poros no esmalte, como é o caso das cerâmicas feitas à mão. Isso concentra mais umidade, o que pode provocar rachaduras durante o processo de cozimento. E se esse esmalte tiver chumbo, bário ou lítio, aí não dá para levar a caneca ao micro-ondas de jeito nenhum.

Gostou das nossas dicas? Dá para fazer um monte de receitas maravilhosas e sem precisar ficar muito tempo na cozinha. Você pode conferir essas e outras 4 mil opções no site Receitas Nestlé.


Perguntas frequentes

  • Porque o bolo de caneca fica duro?

    O tempo de cozimento é o segredo para o bolo não ficar duro, então siga o tempo indicado na receita. Caso ache que o bolo ainda está cru ao tirá-lo do micro-ondas, coloque-o por mais 30 segundos.

  • Pode fazer bolo de caneca em copo de vidro?

    Pode sim, mas é preciso ter certeza que o vidro do copo resiste à temperatura do micro-ondas. Se não tiver certeza sobre isso, não use, porque tem risco de estourar. Use as canecas e evite problemas.

  • Posso fazer bolo de caneca no forno?

    Verifique se sua caneca é apropriada para ir ao forno convencional. Se for, pode fazer o bolo de caneca no forno sem medo.

  • Como fazer para o bolo de caneca não ficar borrachudo?

    O tempo de cozimento certo é essencial para que isso não aconteça. Por isso, é importante ficar atento a todas as indicações da receita. A quantidade certinha dos ingredientes também faz a diferença.


Fontes:

https://www.consul.com.br/facilita-consul/ihhh-agora/11-receitas-de-bolo-de-caneca-no-micro-ondas/

https://www.tablefortwoblog.com/what-is-a-mug-cake/

https://www.eater.com/2019/1/7/18167001/mug-cake-dessert-trend-eat-alone-recipe-microwave#:~:text=While%20the%20origin%20of%20the,surfaced%20on%20YouTube%20in%202009

https://www.thehealthjournals.com/kids-role-kitchen/

https://www.ehow.com.br/remover-tinta-tomada-eletrica-como_290419/

pixel

Quer baixar ebooks exclusivos com deliciosas receitas?